Geral

Brasil perde para o México e se complica nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Brasil
Divulgação/Twitter CBB

Jogando na Arena Jaraguá, em Santa Catarina, o Brasil foi derrotado pelo México por 82 x 72 nas Eliminatórias da Copa do Mundo, e chegou a sua terceira derrota consecutiva na competição. A seleção brasileira sempre esteve atrás no placar e foi superada pelo ataque inspirado dos mexicanos, que contou com cinco jogadores de 10 pontos ou mais pra vencer a partida.

1° tempo

O Brasil fez um primeiro quarto muito abaixo tecnicamente, errando várias bolas tanto de dois como de três pontos, enquanto o México se aproveitou de uma defesa frágil do Brasil e pontou mais principalmente nos arremessos do perímetro. A seleção brasileira até melhorou na parte final, mas o México liderou o primeiro período todo. 17 x 13 foi o placar do primeiro quarto. 

No segundo quarto, os mexicanos continuaram melhor no jogo e à frente no placar durante o quarto inteiro. A eficiência ofensiva dos visitantes castigaram a defesa brasileira que não se acertava. Ao todo, o México teve 38% nos arremessos de três pontos no primeiro tempo e assim foi ao vestiário com a vitória parcial, 38 x 30.

2° tempo

A pausa para o intervalo não surtiu muito efeito e o cenário da partida continuou o mesmo, o México com excelente desempenho nos três pontos e a defesa do Brasil muito abaixo. Na reta final, o Brasil teve mais êxito tentando as jogadas mais perto do aro, porém não adiantou que o México continuasse à frente. 63 x 47 no terceiro quarto.

O começo do último quarto fez parecer que o jogo ia terminar mais cedo do que o previsto, mas o Brasil fez o seu melhor período no jogo, chegando a vencer, e levou a partida em aberto até o final. Com a defesa muito mais ajustada e o time com mais imposição física, o time brasileiro chegou a cortar a vantagem em cinco pontos, contudo Paul Stoll acertou uma bola de três na parte final pra matar qualquer chance de reação mais do Brasil. Com 10 lances livres errados e menos da metade de aproveitamento nos três pontos do que o México (20% x 42%), não restou outro resultado a não ser a derrota pra seleção brasileira. 82 x 72 foi o placar final.

Destaques do jogo

Brasil: Yago (15 pontos / quatro rebotes) e Lucas Dias (12 pontos / cinco rebotes).

México: Paul Stoll (16 pontos / cinco assistências) e Gabriel Girón (10 pontos / sete rebotes).

Próximos jogos

O Brasil volta entrar em quadra pelas Eliminatórias da Copa do Mundo nos dias 11 e 14 de novembro, contra os Estados Unidos e o México, respectivamente. Os dois confrontos serão fora de casa e os horários ainda serão definidos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo