Campeonato Brasileiro

Internacional e Atlético-GO empatam e perdem chance de reação no Brasileirão

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite desta segunda-feira (30), Internacional e Atlético-GO fecharam a oitava rodada do Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, o duelo foi bastante equilibrado, e acabou empatada em 1 a 1. Os gols da partida foram anotados por Wanderson, para os gaúchos, e Churín, que encerrou seca de mais de um ano, para os goianos.

O empate, portanto, volta a assombrar o Internacional. O Colorado chega a quinta igualdade consecutiva, e estaciona na 12ª colocação, com 11 pontos. O placar de 1 a 1 ainda impede a equipe gaúcha de entrar no G-6. Agora, buscando se recuperar, o time gaúcho visita o Red Bull Bragantino, no domingo (05).

Para o Atlético-GO, todavia, o resultado também se apresentou ruim. Superior durante a maior parte do jogo, o Dragão perde a chance de escapar da zona de rebaixamento, ficando na 17ª posição, com 7 pontos. Agora, a equipe goiana recebe o Corinthians, no Antônio Accioly, no sábado (04).

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo lá e cá

Em casa, e precisando voltar a vencer após quatro empates consecutivos, o Internacional começou em cima. Assim, rapidamente passou a achar os espaços necessários e, já aos 11 minutos, abriu o placar. Em linda jogada armada pelo meio, Alan Patrick conduziu por quase todo o gramado e ajeitou para Wanderson, que só chutou cruzado para vencer Ronaldo.

A partir do gol do Internacional, então, o jogo mudou completamente de figura. Na frente do marcador, o Colorado recuou e deixou a bola com o Atlético-GO. O Dragão, então, soube tirar proveito disso para criar chances. Em pelo menos duas chances o time goiano viu Daniel salvar os gaúchos. Na melhor delas, Wellington Rato recebeu completamente livre, após erro de Bruno Méndez, mas acabou finalizando em cima do goleiro. Por conta dessa falta de precisão, então, os visitantes foram para o intervalo em desvantagem, 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO DE DOMÍNIO DO ATLÉTICO-GO

Na etapa final, a postura e o desenho do jogo se manteve o mesmo. A entrada de Taison até deu um folêgo novo ao Internacional, mas, mesmo assim, o Colorado só criou uma nova chance, em que o camisa 10 mandou sobre o gol de Ronaldo. A partir daí, foi só pressão do Atlético-GO.

Se as aparições de Daniel tinham sido incríveis no primeiro tempo, isso voltou a se repetir na segunda etapa. O goleiro do Internacional fez, pelo menos, mais duas defesas espetaculares. Além disso, Bruno Méndez precisou salvar dois lances em cima da linha. Tamanha pressão, então, acabou resultando em gol. Aos 32 minutos, Churín subiu livre e, com precisão, cabeceou para igualar o marcador e garantir o 1 a 1 no placar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo