O Internacional foi eliminado pelo Globo-RN na primeira fase da Copa do Brasil ao ser derrotado fora de casa na noite desta quinta-feira (03) por 2 a 0 com gols de Fernando e Rômulo. A mais de 20 anos o time não era eliminado neste estágio do torneio.
A primeira eliminação do Inter na primeira fase da Copa do Brasil foi em 1990. Na partida disputada no Beira-Rio, o Inter venceu por 1 a 0 com gol de Nelson e foi eliminado no Heliberto Hülse ao ser superado por 2 a 0. Gelson e Grizzo foram os autores dos gols.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Oito anos depois, o fenômeno voltou a repetir, desta vez para o América-MG. O Inter perdeu para o coelho pelo placar mínimo com gol de Tupãzinho. Jogando em casa com gol de Christian, a equipe colorada venceu e levou o confronto para os pênaltis onde o time mineiro levou a melhor por 4 a 2.
Na partida deste ano, o Inter chegou como franco favorito e encarou um adversário que mesmo no início do ano já está no terceiro treinador e a folha salarial é de apenas 80 mil reais. O presidente da equipe antes do jogo, colocou o colorado como o grande candidato a passar de fase.
-O nosso “gol” em 2022 é o Campeonato Potiguar, que pode nos dar um calendário para o ano todo. Mas, ainda assim, poupamos os atletas mais experientes na última rodada do Potiguar (vitória por 3 a 1 sobre o Força e Luz) para termos força máxima contra o Inter, com o objetivo de não tomarmos uma goleada.- avaliou Marconi Barretto, presidente do Globo.