Internacional

Internacional é o time da Série A com mais empates na temporada

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite da última terça-feira (04), o Internacional foi até a Colômbia e empatou na estreia pela Copa Conmebol Libertadores da América. Em um duelo muito equilibrado, diante do Independiente Medellín, o Colorado ficou no 1 a 1. E, por mais que no torneio continental não seja um resultado ruim, o empate coloca o time gaúcho na liderança isolada de um ranking entre equipes da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o 1 a 1, diante do Independiente Medellín, o Internacional chegou na marca de 7 empates nesta temporada. Desta forma, o Colorado assumiu o posto de time da Série A, do Brasileirão, com mais igualdades na temporada. Os mais próximos, da equipe gaúcha, são o Coritiba, com seis, e o Corinthians, com cinco.

De quebra, o empate virou o resultado mais comum do Internacional em 2023. Em 14 jogos, o Colorado venceu apenas seis, contra sete empates. O ponto positivo da estatística, por outro lado, é a capacidade de recuperação e de impedir derrotas do time. Afinal, o time gaúcho foi superado apenas uma vez no ano, no Gre-Nal, com um gol sofrido nos acréscimos.

Na entrevista coletiva, no entanto, o técnico Mano Menezes diminuiu essa questão do excesso de empates. Pela visão do comandante, uma igualdade “na primeira rodada fora de casa significa que você já leva uma condição melhor depois para a sua casa.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A vitória do Nacional, do Uruguai, sobre o Metropolitanos, na Venezuela, acaba, no entanto, deixando o Internacional na segunda colocação do grupo. Ou seja, diante dos venezuelanos, no Beira-Rio, o Colorado precisará dos três pontos para ter chance de assumir a liderança do Grupo B já na próxima rodada, além de “secar” o Bolso, que enfrentará o Independiente Medellín, em Montevidéu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo