Mercado da bola

Internacional encaminha contratação do atacante Alexandre Alemão, do Avaí

Ricardo Duarte/Internacional

Com a temporada em reta final dos estaduais, e próximo do início dos torneios nacionais, os times brasileiros seguem no mercado em busca de aprimoramentos onde há problemas no elenco. No Internacional, já se identificou a necessidade de um centroavante de maior mobilidade e, o clube gaúcho, está muito próximo de anunciar, para a função, Alexandre Alemão, que pertence ao Avaí, e disputou o estadual pelo Novo Hamburgo.

Alexandre Alemão conseguiu grande destaque na disputa do Campeonato Gaúcho, o que chamou a atenção do Internacional. Contra o Colorado, inclusive, foi o autor da assistência que culminou com o empate, dentro do Beira-Rio. Na partida, aliás, o centroavante conseguiu diversas vitórias pessoais, principalmente sobre o experiente Victor Cuesta.

Esse destaque no estadual, todavia, foi interrompido por uma lesão. Após dois gols e três assistências, em apenas sete partidas, Alexandre Alemão acabou rompendo o tendão do pé direito, o que o tirou das rodadas finais do estadual. Pelo tempo estimado de recuperação, ainda faltam duas semanas para o atleta retornar aos trabalhos, mas isso será detalhado na realização dos exames médicos.

Para saber tudo sobre o mercado da bola, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O Avaí, por sua vez, não deve dificultar a saída de Alexandre Alemão. Ao emprestar ao atleta para o Novo Hamburgo, já deixava claro que não daria sequência na Ressacada. A liberação para o Internacional todavia, deverá ocorrer mediante negociação de empréstimo por outros atletas do colorado. De acordo com o portal “Vozes do Gigante”, a equipe catarinense deseja o atacante Caio Vidal e o volante Lucas Ramos como “moedas de troca”.

A negociação, todavia, está próxima de ser concretizada. A expectativa é de que Alexandre Alemão seja apresentado pelo Internacional até o final desta semana. No Beira-Rio, o jovem de 23 anos é tratado como uma aposta para o ataque, posição considerada carente internamente e que tem apenas Wesley Moraes e Matheus Cadorini como opções.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo