Internacional

Internacional encaminha empréstimo de jovens da base ao Brasil de Pelotas

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional intensifica os trabalhos visando a disputa da Copa Conmebol Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro. Pensando nisso, o Colorado faz, também, uma reformulação do elenco, que conta com a saída de alguns atletas, seja por empréstimo ou em definitivo, e com a busca por reforços no mercado de transferências.

Essa reformulação do elenco, contudo, altera também a situação dos mais jovens, oriundos das categorias de base. Buscando dar maior rodagem e experiência aos garotos, o Internacional tem o costume de emprestar diversos atletas. Com isso em mente, o Colorado encaminhou, nesta segunda-feira (28) a negociação de duas promessas do Celeiro de Ases.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em um acordo encaminhado junto ao Brasil de Pelotas, adiantado pelo jornalista Marcelo Prestes e confirmado pelo Esporte News Mundo, o Internacional cederá duas de suas promessas por empréstimo. O lateral-direito Lucas Mazetti, de 21 anos, e o atacante Nicolas, de 20, irão disputar o Campeonato Brasileiro da Série C pelo Xavante.

Lateral-direito, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020, Lucas Mazetti passará pelo seu segundo empréstimo para ganhar experiência. Na temporada passada, o Internacional cedeu o jovem para disputar o Campeonato Brasileiro da Série B pelo Vila Nova. Na ocasião, todavia, foram apenas nove partidas pelo time goiano. Já pelo Colorado, são apenas três partidas disputadas, nos quase dois anos em que é do elenco profissional.

Nicolas, por sua vez, também esteve no elenco campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas somente nesta temporada subiu ao profissional do Internacional. Suas características, no entanto, não se encaixam com o modelo de jogo proposto por Alexander Medina e, com isso, atuou em apenas 12 minutos no Campeonato Gaúcho. Agora, o jovem espera chegar em Pelotas e ajudar o Brasil a retornar para a Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo