Internacional

Internacional encerra jejum de vitórias, se classifica para as quartas e começa virada com Coudet

Inter se supera e encerra jejuns com classificação sobre o River Plate

Pedro Tesch/Getty Images

O dia 8 de agosto de 2023 certamente ficará marcado na história do Internacional por diversos motivos, seja o maior público do novo Beira-Rio, a disputa de pênaltis malucos ou a vitória contra um gigante sul-americano. Nesta última terça, o Inter superou o River Plate e desbancou uma quantidade grandes de estatísticas que vinham incomodando a equipe.

+ Internacional vence nos pênaltis o River Plate e está nas quartas da Libertadores

Antes deste duelo decisivo na Libertadores, o Internacional vinha de seis jogos seguidos sem vitórias, com quatro empates e duas derrotas, e também via seu treinador, Eduardo Coudet, incomodado pelo fato de ainda não ter vencido no seu retorno, mas com a bola rolando aos poucos as coisas foram mudando e o novo Inter dava suas caras.

Com o domínio das ações do jogo e criando as chances mais perigosas, o Internacional foi para o intervalo no 0 a 0, mas sabia que jogava melhor e via o incômodo no River Plate, que foi forçado a fazer uma troca ainda na primeira etapa. Com o início da etapa final a terça-feira do Colorado realmente foi alterada, aos 15 minutos, Mercado de cabeça marcou, com um desvio no travessão antes de entrar e minutos depois com uma falta desviada de Alan Patrick que ia classificando o Inter para as quartas de final da Libertadores, entretanto como até na alegria os problemas aparecessem, aos 44 minutos, uma falha na defesa gaúcha deixou Rojas livre para marcar e levar a decisão aos pênaltis.

Nas penalidades, as seis primeiras de cada lado foram cobradas com extrema maestria e os goleiros tiveram pouquíssimas chances, mas a 7ª cobrança argentina foi onde tudo mudou. Pablo Solari, autor dos dois gols no jogo de ida, marcou, mas após revisão no VAR os dois toques foram vistos e a cobrança anulada, com isso, De Pena teve a classificação nos seus pés, mas a trave impediu os mais de 40 mil colorados soltarem os seus gritos. Depois de mais quatro cobranças foi Rojas que acertou a trave, com isso pela segunda vez o Inter teve a penalidade da classificação nos seus pés e o responsável foi Rochet que no meio do medo e ansiedade de todos no Beira-Rio estourou e soltou o grito de cada torcedor do Inter que está nas quartas de final da Libertadores.

Para saber tudo sobre a Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Internacional agora enfrenta o Bolívar, que eliminou também nos pênaltis o Athletico, nas quartas de final da Libertadores. No próximo sábado (12), às 21h, o Inter visita o Botafogo pela última rodada do 1º turno do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo