No próximo sábado (11), Internacional e Esportivo se enfrentam pelo Campeonato Gaúcho de 2023. O duelo, que acontecerá no Estádio Beira-Rio, é válido pela última rodada da competição estadual. No confronto, o time de Mano Menezes dá sequência a competição visando o título, que não vem desde 2016, enquanto a equipe de Bento Gonçalves precisa dos três pontos para não acabar rebaixado novamente à divisão de acesso.
Para esse confronto, a expectativa do Internacional é ver como se saem os jogadores estreantes, o que farão o primeiro jogo como titular na temporada. Contratado junto ao Athletico, o zagueiro Nico Hernández deve começar jogando, assim como o centroavante experiente Luiz Adriano, que chegou a entrar no Gre-Nal, mas ainda não reencontrou o Beira-Rio em dias de jogo.
O uso dos estreantes, inclusive, é uma aposta do Internacional para aliviar um pouco a pressão após a derrota no clássico Gre-Nal, em que não teve boa atuação. Mesmo assim, o jogo ainda pode resultar em mudanças na tabela já que, em caso de derrota, o Colorado pode perder a vice-colocação e, se Caxias e Ypiranga vencerem, encerrar a fase classificatória até mesmo em quarto lugar, pegando o Grêmio na semifinal.
De quebra, o Internacional ainda não terá Mano Menezes na casamata e nem o artilheiro do Gauchão, Pedro Henrique, já que ambos estão suspensos. Desta forma, o interino Sidnei Lobo deve escalar um Colorado com: John; Mário Fernandes, Igor Gomes, Nico Hernández e Renê; Matheus Dias, Johnny, Estevão e Alan Patrick; Wanderson e Luiz Adriano.
Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A situação do Esportivo, por sua vez, é drástica. A equipe da Serra Gaúcha precisa vencer o Internacional, no Beira-Rio, para escapar do rebaixamento. De quebra, ainda precisa torcer para o São Luiz não bater o lanterna Aimoré, em Ijuí. Ou seja, diante de um Colorado já classificado, o time de Bento Gonçalves fará o jogo mais importante da temporada.