Um clássico nacional acontecerá nesta quarta-feira (20). No Beira-Rio, Internacional e São Paulo, que construíram uma rivalidade interestadual na última década, se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Colorado que a vitória, principalmente, para seguir na luta pela liderança da competição.
Atualmente na terceira colocação, o Internacional viu o Palmeiras abrir quatro pontos de vantagem na última rodada. Por conta disso, o Colorado quer diminuir a vantagem para, no próximo final de semana, fazer um confronto direto pela ponta, no Allianz Parque. Para isso, todavia, precisará vencer o São Paulo e também secar o Verdão, que visita o América-MG.
Para este duelo, todavia, o Internacional chega com a confiança em alta. Após vencer o América-MG, e jogar melhor que o Athletico na Arena da Baixada – apesar do empate – o Colorado vê o time encaixado dentro de um plano de jogo claro proposto por Mano Menezes. Além disso, a equipe gaúcha ainda contará com o retorno de Wanderson que, após um mês parado, estará a disposição e começará no banco de reservas.
Outro fator, que faz a confiança do Internacional aumentar, é os problemas que Rogério Ceni terá para escalar o São Paulo. Com 12 desfalques ao todo, o treinador não contará com o artilheiro Calleri, o goleiro Jandrei, o zagueiro Miranda e também o meio-campista Patrick, ex-atleta Colorado. Todavia, a boa fase de Luciano faz o Colorado prestar atenção nos trabalhos defensivos.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além das dificuldades do São Paulo, a dupla de defesa titular do Internacional estará de volta. Apesar de Vitão aparecer seguidamente na equipe, a grande atuação, na Sul-Americana, de Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo deve fazer Mano Menezes os dar uma sequência. Moisés, por sua vez, deverá atuar, apesar de ter saída encaminhada para o CSKA Moscow, da Rússia.
Com isso, o Internacional, tirando as laterais e a função de meia armador, terá equipe praticamente completa. Mano Menezes deve mandar o Colorado a campo, no Beira-Rio, com: Daniel; Heitor, Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado e Moisés; Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena e Maurício; Pedro Henrique e Alexandre Alemão.