Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino encara Fortaleza de olho no G-6 do Brasileirão

Ari Ferreira/Red Bull Bragantino;

Nesta quarta-feira (20), o Red Bull Bragantino recebe o Fortaleza, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Massa Bruta almeja mais uma vitória para entrar de vez na briga por uma vaga no G-6. Os paulistas ocupam a 8ª posição na tabela, com 24 pontos conquistados.

Em 17 partidas disputadas, o Toro Loko conquistou seis vitórias, seis empates e cinco derrotas. Números que deixaram o clube com 47,1% de aproveitamento na competição nacional. Aliás, a equipe do interior paulista possui o segundo melhor ataque do Brasileirão, com 27 gols marcados. Quem lidera esse quesito é o Palmeiras, do português Abel Ferreira, com 28.

Por isso, uma vitória é fundamental para a sequência da temporada e pode colocar o RB Bragantino de vez na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2023. Porém, o desempenho dentro de casa não é dos melhores.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

No estádio Nabi Abi Chedid, foram nove partidas disputadas, com quatro vitórias (44,5% dos pontos conquistados), dois empates (22,2% dos pontos desperdiçados) e três derrotas (33,3% dos pontos perdidos). Por isso, o time paulista sabe da importância de vencer dentro de seus domínios.

O Massa Bruta começa a engrenar na temporada, mas não deve contar com alguns jogadores. O centroavante Ytalo, se recupera de uma inflamação no calcanhar esquerdo. Hyoran, sofreu uma fratura na mão esquerda, passou por cirurgia e segue em tratamento. Bruno Praxedes, tomou o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumpre suspensão automática.

Eric Ramires, por sua vez, foi julgado pelo STJD na última terça-feira (19) e foi punido com três jogos de suspensão por conta da expulsão diante do Botafogo. Por já ter cumprido uma partida diante do Avaí, restam mais dois jogos de suspensão contra Fortaleza e Fluminense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo