Internacional

Internacional enfrenta Santos em busca de sequência que não consegue desde março

Ricardo Duarte/Internacional

Neste domingo (22), o Internacional visita o Santos, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em boa fase, após golear Flamengo e Fluminense, o Colorado espera conquistar os três pontos na Vila Belmiro. Caso consiga, além de se aproximar do G-6, o time gaúcho quebrará uma sequência de vitórias que não ocorre há cinco meses.

No dia 24 de março de 2021 o Internacional fechou a última sequência de três vitórias consecutivas que conseguiu. Naquela oportunidade, o Colorado, ainda comandado por Miguel Ángel Ramírez e disputando o Gauchão, superou Ypiranga, Novo Hamburgo, Caxias e Brasil de Pelotas. Desde então, passaram-se cinco meses, e o Internacional não conseguiu repetir tal feito. Ou seja, um triunfo sobre o Santos, além de aproximar o time do G-6, quebra esse “tabu” que passou por Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão e não foi superado.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Para tentar essa sequência de vitórias, que não ocorre desde março, Diego Aguirre deve manter o a formação tática que fez o Internacional golear Flamengo e Fluminense. A única dúvida é na direita, onde o treinador terá que escolher entre Heitor e Gabriel Mercado para substituir o lesionado Saravia. Com isso, o Colorado deve ir a campo com: Daniel; Heitor (Gabriel Mercado), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick e Taison; Yuri Alberto.

O Santos, por sua vez, chega no confronto sem dois dos principais jogadores. Marinho segue lesionado e Marcos Guilherme pertence ao Internacional, e por questões contratuais não poderá estar em campo. Diante disso, o técnico Fernando Diniz deve escalar o Peixe com: João Paulo; Madson, Luis Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan (Moraes); Camacho e Jean Mota; Pirani, Carlos Sánchez e Lucas Braga; Marcos Leonardo.

A arbitragem, para a partida entre Internacional e Santos, será comandada por um quarteto do Rio de Janeiro. O juiz principal é Wagner do Nascimento, auxiliado por Michael Correia e Thiago Henrique. No VAR, é Rodrigo Carvalhães quem estará no comando.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo