Internacional

Internacional estreia na Copa São Paulo em busca do bicampeonato consecutivo

Ricardo Duarte/Internacional

O primeiro grande desafio do Internacional em 2022, mesmo que na base, se inicia nesta terça-feira (04). O Colorado entra em campo, às 19h30, contra o São Raimundo, de Roraima, na estreia pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Atual campeão da competição, e em alta após as conquistas do Brasileirão Sub-20, Gauchão e Supercopa do Brasil, o time gaúcho chega para competição entre os favoritos, apesar de com um elenco rejuvenescido.

No Grupo 25 da competição, ao lado de União Mogi, Portuguesa e São Raimundo, contra quem estreia, o Internacional tem a expectativa de avançar de fase sem sustos. O time, todavia, precisará se adaptar a uma série de mudanças que ocorreram no elenco que recentemente foi multicampeão nas competições sub-20 disputadas.

Com a subida de alguns atletas ao profissional, como Anthoni, Thauan Lara e Matheus Cadorini, ou saídas, como de Lucas Vital, o Internacional usará a Copa São Paulo de Futebol Júnior para testar garotos mais novos. Diversos jovens da categoria sub-17 se juntaram ao grupo de 30 jogadores que defenderão o Colorado na competição.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Por conta disso, o Internacional deve, pelo menos até garantir a classificação, utilizar um padrão de jogo mais experiente. João Félix na defesa, Estevão e Allison no meio, com Lucca no ataque deve ser a “espinha dorsal” colorada ao longo da competição. Além deles, outros dois nomes ganham destaque. Os atacantes Matteo e Enzo são filhos dos ex-jogadores Amoroso e Fernandão, respectivamente.

O grande objetivo do Internacional, contudo, é garantir o bicampeonato consecutivo, e o hexa geral. Atual detentor do troféu, tendo triunfado sobre o Grêmio em 2020 – em 2021 não houve a competição por conta da pandemia de Covid-19 – o time vermelho pretende também assumir outro posto importante. Caso erga a taça, o Colorado se tornará o segundo maior Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ficando apenas atrás do Corinthians, que tem 10.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo