Mercado da bola

Internacional faz contato por empréstimo de volante do Athletico

JUAN MABROMATA/POOL/AFP via Getty Images

Em busca de reforços após um péssimo início de temporada, o Internacional segue observando o mercado nacional. Diante disso, buscando suprir uma carência identificada no elenco, o Colorado vê com bons olhos a chegada de um volante do Athletico. Erick, de 24 anos, é o alvo do clube gaúcho.

Para contar com Erick, todavia, o Internacional precisará superar uma importante barreira: o tempo. Caso queira contar com o futebol do volante ainda neste primeiro semestre, o Colorado precisará acertar todos os detalhes da negociação com o Athletico até a próxima terça-feira (12). Isso porque, nesta temporada, a CBF implementou uma janela de transferências interna, aonde, fora dela, não serão registradas trocas de equipe de atletas previamente empregados no BID.

De acordo com o portal “Uol Esporte”, o Internacional já teria, inclusive, tudo acertado com Erick. A boa relação com o novo Diretor Técnico do Colorado, Paulo Autuori, é um trunfo da equipe gaúcha para a concretização do negócio. No entanto, a tendência é que o Athletico não facilite um acerto, sendo necessárias negociações minuciosas entre as partes, mas que precisam ser velozes em razão do tempo.

Para saber tudo sobre o Internacional e o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A chegada de Erick, ao Beira-Rio, serviria para suprir uma carência do elenco do Internacional. Os volantes da equipe, como Liziero e Bruno Gomes, possuem maiores características de passe, mas sem uma intensidade muito forte. Edenilson, que poderia exercer esse papel, faz uma temporada muito abaixo, e acaba, por vezes, sendo escalado de forma mais adiantada.

Caso a contratação de Erick se confirme, o Internacional terá mais um volante em seu elenco. Atualmente, entre primeira e segunda função do meio-campo, o elenco gaúcho conta com oito atletas. São eles: Matheus Dias, Rodrigo Dourado, Bruno Gomes, Gabriel, Johnny, Edenilson, Lucas Ramos e Liziero.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo