Internacional

Internacional fecha janela de transferências de verão com 14 reforços

Ricardo Duarte/Internacional

Na última terça-feira (12), se encerrou a janela de transferências para o mercado nacional e do exterior. O período, para a chegada de novos reforços, se estendia desde o dia 19 de janeiro. Neste espaço de tempo, o Internacional trabalhou para reformular o elenco, anunciando um total de catorze novos atletas.

O principal alvo, das transferências do Internacional neste começo de temporada, foram os atacantes. Com a identificação, por parte do técnico Alexander Medina, de uma maior necessidade de jogadores ofensivos, principalmente que atuassem pelos lados, o Colorado se reforçou, ao todo, com seis jogadores para a função.

Dos seis atacantes, contratados pelo Internacional nesta janela, quatro já estrearam. Os centroavante Wesley Moraes e Alexandre Alemão, assim como os alas Carlos de Pena e David, participaram de, pelo menos, uma partida. Wanderson, contratado junto ao Krasnodar, da Rússia, está lesionado, e ainda aguarda liberação do departamento médico para jogar. Já Pedro Henrique foi anunciado no último dia da janela de transferências, vindo do Sivasspor, e ainda não teve tempo de atuar.

Ainda no setor ofensivo, mas já pelo meio-campo, foram dois armadores contratados pelo Internacional. O primeiro deles, o argentino D’Alessandro, inclusive está muito próximo de se despedir do clube. Aos 42 anos, o camisa 10 já anunciou aposentadoria para o próximo domingo (17). Já Alan Patrick, assim como Pedro Henrique, foi oficializado como reforço do Colorado no último dia da janela de transferências.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para o setor defensivo do meio-campo, o Internacional também foi atrás de reforços. Três volantes foram contratados, Gabriel, do Corinthians, Liziero, do São Paulo, e Bruno Gomes, do Vasco da Gama. Os dois primeiros, inclusive, assumiram a titularidade da equipe, apesar de o segundo estar atuando, momentaneamente, improvisado como lateral-esquerdo. Já o jovem que chegou do Cruz-maltino participou de apenas uma partida até aqui, e está no departamento médico em virtude de fratura no cotovelo.

Se Liziero atua improvisado na lateral-esquerda por falta de opções em quem Alexander Medina confie, o Internacional foi ao mercado resolver este problema. Para isso, o Colorado acertou a chegada, em definitivo, de Renê, do Flamengo. Já pela direita, onde Heitor iniciou o Campeonato Gaúcho muito criticado, chegou o argentino Fabrício Bustos, ex-Independiente, que rapidamente assegurou seu lugar entre os onze iniciais.

Para finalizar, chegou, também, um zagueiro. Com a saída de Victor Cuesta, para o Botafogo, o Internacional buscou Vitão, no Shakhtar Donetsk. No entanto, o contrato de empréstimo do jovem defensor tem duração de apenas três meses, e precisará ser renovado na próxima janela de transferências. A reabertura do mercado, agora, ocorrerá somente no dia 18 de julho, permanecendo aberta até 15 de agosto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo