Flamengo

Autor de dois gols, Everton Ribeiro comanda vitória sobre o Talleres e volta a ter boa atuação com a camisa do Flamengo

Autor de dois gols, Everton Ribeiro comanda vitória sobre o Talleres e volta a ter boa atuação com a camisa do Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo bateu o Talleres por 3×1, no Maracanã, e se isolou na liderança do grupo H da Libertadores. Em noite inspirada, Everton Ribeiro marcou dois gols e comandou a vitória sobre o time argentino, além de ter feito sua melhor atuação com a camisa rubro-negra na temporada.

+ Filipe Luís aponta longo caminho, mas ressalta evolução no Flamengo: ‘Confiança só vem com vitórias’

+ Everton Ribeiro celebra boa atuação na vitória do Flamengo e rebate críticas: ‘A melhor resposta é dentro de campo’

Criticado e cobrado pelos flamenguistas, o camisa 7 voltou a ser escalado na meia direita e vem reencontrando seu melhor futebol. No início da “era” Paulo Sousa o jogador foi testado na ala-esquerda, porém acumulou más atuações e, inclusive, viu Lázaro tomar a vaga de titular em alguns jogos do Campeonato Carioca.

Eleito o melhor em campo, o meia participou efetivamente do jogo. Durante os 90 minutos, acertou 86% dos passes que tentou e foi importante na busca por espaços no setor ofensivo. Além disso, cumpriu importante papel defensivo na recomposição pelo lado direito, somando quatro desarmes na partida.

Após o duelo, Everton Ribeiro, em seu Instagram, comemorou a boa atuação e a vitória sobre o Talleres:

– Visto essa camisa com orgulho, sempre darei meu sangue por ela. Raça, amor e paixão. Dedico esses dois gols para aqueles que sempre estiveram do meu lado e me apoiaram nos bons e maus momentos. Hoje demos mais um passo rumo a classificação, vamos por mais. Pra cima e sempre juntos! Te amo Flamengo – escreveu o camisa 7.

Vale destacar que, em apenas 16 jogos na atual temporada, Everton chegou a três gols, igualando o número de tentos do último ano. Durante 2021 inteiro, o meia balançou as redes na mesma quantidade.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Agora, o Flamengo vira a chave novamente para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o São Paulo, no próximo domingo (17), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo é valido pela segunda rodada e marcará o reencontro do atual elenco rubro-negro com Rogério Ceni, ex-treinador do clube carioca e atual comandante do Tricolor Paulista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo