Na noite desta quarta-feira (28), Internacional e Red Bull Bragantino se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro. O duelo, disputado no Beira-Rio, foi muito equilibrado do início ao fim, mas ninguém conseguiu balançar as redes. Ambas as equipes construíram muito, mas acabaram ficando no empate por 0 a 0.
Esse empate acaba ficando ruim para o Internacional. Como o Palmeiras venceu o Atlético-MG, o Colorado viu o Verdão aumentar a distância na ponta para 10 pontos. De quebra, ainda perdeu a vice-liderança para o Fluminense. Agora, para tentar se recuperar desse tropeço, o time gaúcho recebe o Santos, novamente no Beira-Rio, no sábado (01).
Para o Red Bull Bragantino, por sua vez, o empate diante do Internacional também não foi bom resultado. O Massa Bruta chegou a marca de 8 jogos sem vitória e vê o objetivo de disputar a próxima Libertadores da América cada vez mais distante. Agora, para tentar reencontrar os três pontos, a equipe paulista tem mais um desafio contra equipes do G6. No próximo sábado (01), o adversário será o Flamengo, no Maracanã.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro tempo
A etapa inicial começou como se esperava, com o Internacional buscando uma pressão. Todavia, a defesa do Red Bull Bragantino se postou bem, e o Colorado só teve uma chance clara, em quem Pedro Henrique cruzou rasteiro e Cleiton, dentro da pequena área, conseguiu se adiantar e impedir Alexandre Alemão de abrir o placar. A partir dos 15 minutos, então o Massa Bruta equilibrou as ações. O time paulista até teve a chance de balançar as redes com Artur, mas Igor Gomes, com um carrinho perfeito, salvou os gaúchos. De resto, o jogo teve muita movimentação, mas ambas as equipes pecaram no último passe e o confronto foi para o intervalo com o 0 a 0 no marcador.
Segundo tempo
Na etapa final, o jogo foi de muita emoção. Sabendo da vitória parcial do Palmeiras, o Internacional tentou atacar contudo e empilhou chances desperdiçadas. Na principal dela, Maurício recebeu de Renê, dentro da pequena área e sem goleiro, e acabou chutando para fora. O Red Bull Bragantino, por sua vez, também também perdeu as chances que criou. Já nos minutos finais, Popó recebeu sozinho dentro da área, mas finalizou em cima do goleiro Keiller. O arqueiro Colorado, inclusive, garantiu o empate aos 49 minutos do segundo tempo, quando fez linda defesa, de mão trocada, em falta cobrada por Artur. Fim de jogo de empate sem gols que fica ruim para ambos.