Internacional

Internacional fica próximo de acerto com destaque do Caxias no Gauchão

Luiz Erbes/SER Caxias

Após anunciar as contratações de Gustavo Campanharo e Charles Aránguiz, o Internacional segue atrás de novos nomes para reforçar o elenco visando as disputas da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Desta forma, o Colorado avançou nas negociações por Jean Dias, destaque do Caxias – que eliminou a equipe de Mano Menezes – no Campeonato Gaúcho.

Após a sondagem inicial, no último domingo (02) o Internacional fez um contato oficial por Jean Dias. De acordo com informação do portal “GE”, então, o Colorado teria uma reunião para bater o martelo sobre a chegada do atacante. Nesta segunda-feira (03), no entanto, o time da capital gaúcha definiu como irá investir na contratação de Jean Dias.

De acordo com o portal “Revista Colorada”, o diretor executivo do Caxias, Marcelo Segurado, garantiu que que o Internacional avançou e deve pagar a multa rescisória de Jean Dias. O valor, de R$ 300 mil, será o desembolsado pelo Colorado para adquirir o jogador de 32 anos, líder de assistências do Campeonato Gaúcho. A forma de pagamento será definida nas próximas horas e, ainda nesta semana, o jogador deve ser anunciado.

Apesar da idade, a favor do investimento do Internacional, em Jean Dias, está o momento. Mesmo aos 32 anos, o atacante tem se destacado no Campeonato Gaúcho. Líder de assistências no estadual, com seis em 13 jogos, ele entende estar vivendo “o melhor momento da carreira”, de acordo com entrevista dada ao portal “GE”.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Por fim, o desequilíbrio do elenco do Internacional também pode explicar a provável contratação de Jean Dias. Para a função de atacante de velocidade pelos lados, Mano Menezes conta apenas com Pedro Henrique e Wanderson. Desta forma, acaba optando por utilizar apenas um, para ter o outro como opção no banco de reservas. Portanto, se o destaque do Caxias for adquirido, o técnico terá mais liberdade de escalação e alterações.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo