Campeonato Gaúcho

Internacional goleia, garante vice-colocação do Gauchão e rebaixa o Esportivo

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional recebeu nesta tarde de sábado (11) no Beira-Rio a equipe do Esportivo pela décima primeira rodada do Campeonato Gaúcho de 2023 às 16h30. Com uma atuação imponente, o Colorado goleou o time de Bento Gonçalves pelo placar de 4 a 1 de virada e com esse resultado garantiu a classificação para as semifinais do torneio estadual na segunda colocação. Destaque para o gol de Luiz Adriano que balançou as redes a favor do Inter pela primeira vez desde seu retorno após dezesseis anos.

Com o resultado o Internacional está classificado na segunda colocação para as semifinais do Campeonato Gaúcho de 2023, e vai enfrentar o Caxias, neste final de semana, o primeiro encontro é no Estádio Centenário, e a partida decisiva será no Beira-Rio valendo uma vaga na grande final do torneio estadual do Rio Grande do Sul desta temporada. Já a equipe do Esportivo não conseguiu evitar o rebaixamento e jogará a segunda divisão estadual em 2024.

O Internacional vai ter a semana inteira para treinar e se preparar para esse confronto diante do Caxias pela primeira partida das semifinais do Campeonato Gaúcho de 2023. O atacante Alemão recebeu o terceiro cartão amarelo neste sábado (11) diante do Esportivo e está suspenso desse primeiro desafio da equipe de Mano Menezes, treinador que não esteve presente porque estava cumprindo suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo 

O primeiro tempo da partida teve o Internacional buscando as jogadas pelas laterais e com participação de Wanderson e Maurício auxiliados pela qualidade técnica de Alan Patrick. Mas quem abriu o marcador foi a equipe visitante com Xandy. Apesar do revés logo no início do encontro, a equipe do Inter se recompôs rapidamente do baque e Maurício empatou ainda com 17 minutos de jogo. Aos 35 minutos veio o momento mais aguardado por Luiz Adriano desde o seu retorno ao time que o revelou ao futebol profissional em 2006, quando ele aproveitou cruzamento de Wanderson e balançou as redes no Beira-Rio.

Segundo tempo

No início do segundo tempo, o Esportivo tentava escapar do rebaixamento, mas o Internacional se postava bem e conseguia sair com perigo gerando desconforto na equipe visitante. Aos 15 minutos da etapa complementar Maurício foi o garçom da vez, fazendo bela jogada e encontrando o camisa 10 do Inter, Alan Patrick, na entrada da grande área, ele finalizou com força mas com direção e qualidade, anotando assim, o terceiro gol do Inter na partida. Aos 41 ainda deu tempo de Alemão que havia entrado durante o segundo tempo, confirmar um lance de bate-rebate dentro da área visitante e transformar a vitória em goleada diante de seus torcedores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo