Internacional homenageia ex-atacante Bodinho

Divulgação/Internacional

Dia 16 de julho de 1928 nascia, em Recife, Nílton Coelho da Costa. Pelo nome talvez o torcedor não reconheça, mas trata-se de Bodinho. O atacante foi ídolo colorado entre os anos de 1951 e 1958.

                 

Em mais de 300 jogos pelo Internacional, Bodinho marcou 235 gols (número oficial do Inter). Para explicar esse sucesso, seu apelido pode ajudar. Exímio cabeceador, o atacante não tinha nenhuma dificuldade em vencer os goleiros adversários. Graças a isso, ainda quando atuava pelo Íbis, de Pernambuco, foi comparado a um bode por seus companheiros e o apelido pegou.

Bodinho chegou a disputar partidas pela seleção brasileira, mas sem o mesmo sucesso. Seu melhor momento, com a amarelinha, foi em um Campeonato Pan-Americano, em que marcou 3 gols em 5 partidas

Para se ter uma ideia da importância do jogador na história do Internacional, ele está presente na letra de uma música muito cantada no Beira-Rio. Ao som de “Academia do Povo”, a torcida colorada homenageia Bodinho, Don Elias Figueroa e Falcão. Tamanha idolatria explica-se: Em seus 8 anos no clube, o atacante foi pentacampeão do Campeonato Gaúcho. A competição era, na época, a disputa mais importante no cenário esportivo local.

Segundo maior artilheiro da história do Internacional, infelizmente Bodinho não está mais entre nós. Falecido em setembro de 2007, o atacante estaria completando, nesta quinta-feira (16), 92 anos. Fato esse que motivou a homenagem colorada.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo