Internacional

Internacional luta contra o tempo para ter reforços na Sul-Americana

Publicado em

Ricardo Duarte/Internacional
— Continua depois da publicidade —

A janela de transferências do futebol nacional abriu a mais de uma semana e o Internacional é o único time brasileiro que ainda não apresentou nenhum reforço. Além disso, o Colorado se vê em situação complexa de tempo, já que, se quiser utilizar qualquer novo atleta na Sul-Americana, precisará o escrever no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, até a próxima sexta-feira (29).

Como o Internacional entra em campo, nas quartas de final da Copa Conmebol Sul-Americana, na outra quinta-feira (04), o clube gaúcho tem até a segunda-feira para inscrever qualquer novo atleta na lista da competição continental, mas ele precisa estar no BID até esta sexta-feira. Caso ultrapasse o prazo, o Colorado só poderia utilizar qualquer reforço a partir das semifinais, em caso de classificação.

Neste momento, inclusive, o Internacional já trabalha para acelerar o anúncio de reforços. O jogador mais próximo do Beira-Rio é o lateral-direito Weverton, de 23 anos. O jovem deve chegar por empréstimo junto ao Red Bull Bragantino, após passagem pelo Vasco da Gama, para ser o reserva imediato de Bustos.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Já para a outra posição “carente” no elenco, a luta contra o tempo é maior. O Internacional busca a contratação, também por empréstimo, do centroavante Nahuel Bustos, que pertence ao Manchester City. No entanto, como os ingleses gostariam de vender o argentino, o Colorado, tenta, o mais rápido possível, encontrar um molde de negociação que agrade ambos os lados, para o jogador desembarcar no Beira-Rio até, no máximo, a próxima segunda-feira.

Sonhando com o bicampeonato da Copa Sul-Americana, o Internacional encara o Melgar, do Peru, nas quartas de final. O duelo começa a ser definido na quinta-feira (04) e terá conclusão dia 11 de agosto. Quem passar, enfrentará Independiente del Valle, do Equador, ou Deportivo Táchira, da Venezuela, nas semifinais.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile