Internacional

Internacional luta contra o tempo para ter reforços na Sul-Americana

Ricardo Duarte/Internacional

A janela de transferências do futebol nacional abriu a mais de uma semana e o Internacional é o único time brasileiro que ainda não apresentou nenhum reforço. Além disso, o Colorado se vê em situação complexa de tempo, já que, se quiser utilizar qualquer novo atleta na Sul-Americana, precisará o escrever no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, até a próxima sexta-feira (29).

Como o Internacional entra em campo, nas quartas de final da Copa Conmebol Sul-Americana, na outra quinta-feira (04), o clube gaúcho tem até a segunda-feira para inscrever qualquer novo atleta na lista da competição continental, mas ele precisa estar no BID até esta sexta-feira. Caso ultrapasse o prazo, o Colorado só poderia utilizar qualquer reforço a partir das semifinais, em caso de classificação.

Neste momento, inclusive, o Internacional já trabalha para acelerar o anúncio de reforços. O jogador mais próximo do Beira-Rio é o lateral-direito Weverton, de 23 anos. O jovem deve chegar por empréstimo junto ao Red Bull Bragantino, após passagem pelo Vasco da Gama, para ser o reserva imediato de Bustos.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Já para a outra posição “carente” no elenco, a luta contra o tempo é maior. O Internacional busca a contratação, também por empréstimo, do centroavante Nahuel Bustos, que pertence ao Manchester City. No entanto, como os ingleses gostariam de vender o argentino, o Colorado, tenta, o mais rápido possível, encontrar um molde de negociação que agrade ambos os lados, para o jogador desembarcar no Beira-Rio até, no máximo, a próxima segunda-feira.

Sonhando com o bicampeonato da Copa Sul-Americana, o Internacional encara o Melgar, do Peru, nas quartas de final. O duelo começa a ser definido na quinta-feira (04) e terá conclusão dia 11 de agosto. Quem passar, enfrentará Independiente del Valle, do Equador, ou Deportivo Táchira, da Venezuela, nas semifinais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo