Na tarde da última quinta-feira (03), um assunto surpreendeu o mundo do futebol, principalmente o gaúcho. Acertado com o Girensuspor, da Turquia, o meio-campista Jean Pyerre, ex-Grêmio, teve contratação adiada devido a um problema de saúde descoberto nos exames médicos. Diante disso, diversos profissionais prestaram solidariedade ao jogador, incluindo o próprio Internacional.
Diagnosticado com câncer nos testículos, Jean Pyerre retornará ao Brasil para realização do procedimento de cura. Apesar da doença não ser de grande risco, o Internacional aproveitou que essa sexta-feira (04) é o Dia Mundial do Combate ao Câncer para se solidarizar com o problema enfrentado pelo meia.
– No Dia Mundial do Combate ao Câncer, toda nossa solidariedade a Jean Pyerre e a todos que lutam bravamente contra a doença. Força, tudo vai passar – escreveu o Internacional em seu perfil oficial no Twitter, junto da hashtag que está sendo usada para apoiar o meia: #ForçaJeanPyerre.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Pouco após a postagem do Internacional, Jean Pyerre já fez questão de agradecer. Mesmo criado e sendo lançado ao profissional pelo Grêmio, o meia, que é de Alvorada, município da região metropolitana de Porto Alegre, tem muitos familiares colorados e pediu desculpa aos torcedores tricolores por estar repostando a mensagem do time rival.
– Peço licença ao Grêmio e seus torcedores, obrigado Internacional pela solidariedade – repostou Jean Pyerre, pouco depois de agradecer na publicação oficial colorada com emojis de “valeu” e “mão fechada”.