Internacional

Internacional negocia com o volante Cuéllar, ex-Flamengo

Photo by EVARISTO SA/AFP via Getty Images

O Internacional se reapresentou para continuar a pré-temporada de 2023 na última segunda-feira (02), mas sem muitos reforços. Apenas Mário Fernandes é novidade no elenco Colorado. Por conta disso, a diretoria gaúcha trabalha para dar mais opções ao técnico Mano Menezes e, nos últimos dias, tenta a contratação de Gustavo Cuéllar, ex-Flamengo.

Atualmente no Al Hilal, o volante de 30 anos, já teria acertado as bases para assinar com o Internacional. De acordo com informações do portal “GE”, Cuéllar gostou do projeto apresentado pelo Colorado e se mostrou animado para retornar ao futebol brasileiro, indicando, inclusive, que dará preferência a uma proposta do time de Porto Alegre em detrimento a outras que receber.

O negócio, no entanto, é considerado difícil em um primeiro momento. Com contrato até 2024, Cuéllar só chegará ao Internacional nesta janela caso sejam acertadas algumas pendências com o Al Hilal. Alvo de um “transfer ban”, da FIFA, o time da Arábia Saudita não pode contratar ninguém e, por conta disso, já afirmou que não irá liberar jogadores caso a punição seja mantida.

A expectativa do Internacional, portanto, é que ocorra uma resolução referente ao “transfer ban” do Al Hilal. O clube da Arábia Saudita tem nova audiência junto a FIFA para tratar do tema nesta semana e, sendo liberado para contratar, não deve dificultar a liberação de Gustavo Cuéllar, mesmo ele sendo titular constante da equipe.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A contratação de Gustavo Cuéllar, inclusive, é um pedido do técnico Mano Menezes. Sem Gabriel até o meio do ano, em virtude de uma lesão, a única opção restante para a função no elenco é Matheus Dias que, apesar de promissor, ainda tem pouca minutagem. Desta forma, caso assine com o Colorado, o volante, que também tem passagens pela seleção da Colômbia, deve chegar para ser titular já nos primeiros momentos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo