Mercado da bola

Internacional negocia contratação de volante do Guarani

Foto: Thomaz Marostegan/ Guarani

Na busca de reforços, principalmente após o início instável no Campeonato Gaúcho, o Internacional segue vasculhando o mercado de transferências. Ao identificar uma carência na primeira função do meio-campo, o Colorado prospectou e abriu negociações para contratar o volante Richard Rios, de 22 anos, que vem se destacando no Paulistão pelo Guarani.

Jovem promessa, criado nas categorias de base do Flamengo, Richard Rios vem conseguindo se destacar no Campeonato Paulista pelo Guarani. Podendo atuar nas principais funções defensivas do meio-campo, o volante colombiano agrada a diretoria do Internacional, que vê nele uma possibilidade de compra por valor baixo com valorização futura.

Até a chegada de Charles Aránguiz, que já assinou pré-contrato, em julho, o Internacional entende que precisa contratar ao menos mais um jogador para o meio-campo. Neste momento, Maurício atua como titular, mas, quando precisa ser substituído, acaba vendo o nível técnico diminuir. Desta forma, Richard Rios chegaria ao Colorado para compor elenco.

O desafio do Internacional, todavia, é acertar com o Guarani uma liberação. Com prazo para inscrever jogadores no Gauchão se encerrando no final desta semana, o Colorado tanta acelerar as tratativas, mas esbarra no modelo de negócio com o Bugre, que só deseja a saída de Richard Rios em caso de compensação financeira.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Criado nas categorias de base do Flamengo, o colombiano Richard Rios fez apenas sete partidas pelo time principal, antes de ser emprestado para o Mazatlan, do México. Na América do Norte, no entanto, também não chamou muita atenção, voltando ao Rubro-Negro com apenas seis jogos disputados. Até que, em 2022, conseguiu a rescisão de contrato e acertou com o Guarani. No Bugre, então, assumiu a titularidade e, com o destaque neste Paulistão de 2023, atraiu atenção do Internacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo