Internacional

Internacional perde mando de campo e jogadores são suspensos por briga contra o Caxias

Reprodução/Premiere via Twitter

A derrota do Internacional para o Caxias, pela semifinal do Campeonato Gaúcho, teve mais um capítulo nesta sexta-feira (14). Em virtude da briga campal que ocorreu após a queda do Colorado, a Justiça Desportiva gaúcha (TJD-RS) revelou as punições para o clube da capital e para os jogadores envolvidos, a serem cumpridas na próxima edição do estadual.

O Internacional teve, como principal punição, a perda de um mando de campo. Desta forma, na primeira partida em casa do Campeonato Gaúcho de 2024 o Colorado não poderá jogar no estádio Beira-Rio. Além disso, o Clube do Povo precisará pagar uma multa de R$ 5 mil em virtude das diversas agressões de torcedores a jogadores do Caxias por cima do muro de proteção.

As punições mais pesadas, todavia, ficaram para os jogadores do Internacional. Todos aqueles que foram expulsos por conta da confusão, conforme consta na súmula da arbitragem, receberam um gancho de seis jogos. Ou seja, nas 6 primeiras rodadas do Gauchão de 2024 o Colorado não poderá contar com Alan Patrick, Gabriel Baralhas, Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado e Emerson Júnior. Pelo lado do Caxias, apenas Marciel foi punido, com quatro jogos de suspensão.

Até 2024, no entanto, tanto o Internacional, quanto os jogadores, poderão recorrer da decisão. Isto é, conforme clube e atletas conseguirem acertar acordos com a justiça gaúcha, é possível diminuir o número de jogos de suspensão ou até, no caso do clube, ter permissão para mandar o jogo no Beira-Rio.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Expulsos durante o tempo normal, e também na decisão por pênaltis, Carlos de Pena e Matheus Dias foram absolvidos e só precisarão cumprir o jogo de suspensão automático pelo cartão vermelho. Caso semelhante aos outros atletas do Caxias envolvidos, Vinicius Guedes e Wesley Pomba, que também foi julgado e absolvido por provocações à torcida adversária.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo