Campeonato Brasileiro

Internacional recebe o Athletico e busca manter tabu no Beira-Rio pelo Brasileirão

Foto: Divulgação/Internacional

Internacional e Athletico entram em campo nesta quarta-feira (10), às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Colorado quer manter um longo tabu de quase 25 anos sem perder para o Furacão, em duelos do Brasileirão. A última vez que os visitantes venceram, foi em outubro de 1998, 1 a 0 com gol do atacante Warley.

+ Internacional x Athletico: histórico, escalações, arbitragem e onde assistir

Desde então, 20 jogos com mando do Inter, com 16 vitórias dos donos da casa e seis empates. No período, tiveram grandes duelos, como um 4 a 4, em 2001, ano em que o Athletico foi campeão nacional. Vale destacar que as equipes também se enfrentaram por outras competições, como na Copa do Brasil de 2019, quando o Furacão venceu o Inter por 2 a 1 e levou o título do torneio.

Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Para a partida, o Inter deve ter força quase que máxima, com Mauricio, Alan Patrick, Wanderson e Luiz Adriano sendo as peças mais ofensivas. Por outro lado, o Athletico vai poupar alguns atletas, já que Fernandinho, Terans e Rômulo, nem viajaram com a delegação. Vitor Roque também é dúvida para iniciar a partida.

No Brasileirão, as duas equipes estão no meio da tabela, o Colorado é oitavo colocado com sete pontos, enquanto o Athletico está na 10ª posição, com seis pontos conquistados. Em 2022, no duelo do Brasileirão, o Inter venceu por 2 a 0, Pedro Henrique e Maurício marcaram os gols da equipe gaúcha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo