Internacional

Internacional recebe o Flamengo de olho no G4 do Brasileirão

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional tem, neste sábado (11), mais um grande desafio na busca por uma posição melhor no Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, o Colorado recebe um Flamengo em crise, a partir das 21h. Em casa, a equipe comandada por Mano Menezes espera não somente manter a longa invencibilidade, como também entrar no G4 da competição.

Para ingressar na zona de classificação direta para a próxima Copa Conmebol Libertadores, todavia, não basta apenas uma vitória para o Internacional. O G4 só estará ao alcance do Colorado em caso de triunfo sobre o Flamengo combinado com dois tropeços de times que estão a frente. Eles são, neste momento, Athletico, Atlético-MG, Coritiba e São Paulo.

Além de ingressar dentro do G4, uma vitória, ou ao menos um empate, contra o Flamengo pode aumentar ainda mais a invencibilidade Colorada. Como a última derrota do Internacional foi apenas na estreia do Brasileirão, para o Atlético-MG, já são 14 jogos sem sair de campo superado. Mano Menezes, por exemplo, ainda não perdeu no comando do clube gaúcho.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Se quiser manter a invencibilidade e ingressar no G4, o Internacional, precisará superar um importante desfalque no time titular. Contra o Flamengo, Mano Menezes não poderá contar com Edenilson, que está suspenso. Com isso, cabe ao treinador definir se irá atuar de forma mais conservada, com a entrada de Dourado fazendo dupla com Gabriel, ou promovendo a manutenção do esquema, iniciando com Maurício.

A mudança mais provável, neste momento, é no ataque. Após entrar bem novamente contra o Santos, Alexandre Alemão deve assumir a vaga de David. Com isso, o Internacional deve ir a campo com: Daniel; Bustos, Gabriel Mercado, Vitão e Renê; Gabriel, Rodrigo Dourado (Maurício), Alan Patrick e Carlos de Pena; Wanderson e Alexandre Alemão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo