Internacional

Internacional renova contrato de Maurício até 2027

Ricardo Duarte/Internacional

Em meio a preparação para a semifinal do Campeonato Gaúcho, contra o Caxias, o Internacional segue trabalhando na reformulação e na permanência de peças chave do elenco. Na tarde desta terça-feira (21), então, o Colorado confirmou a renovação de contrato com o meia-atacante Maurício, que assinou até dezembro de 2027.

Aos 21 anos, Maurício é uma das principais apostas do Internacional, tanto para consolidação no time, quanto para venda futura. A renovação, inclusive, também passou pelo risco de perder o meia-atacante no mercado de transferências. Além de equipes da Europa, mantidas em sigilo, o Corinthians também demonstrou interesse em contar com o futebol do jovem. Com a extensão do contrato, portanto, a multa para uma possível saída foi ampliada.

Apesar de deseja vender jogadores na próxima janela de transferências, o Internacional quis garantir maior ganho financeiro e ampliar a segurança nas negociações. Em dezembro de 2022, por exemplo, o Colorado recebeu uma proposta do Red Bull Bragantino, pelo meia-atacante, na casa dos 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 55,8 milhões à epoca) que foi prontamente recusada.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O movimento do Internacional, para a permanência de Maurício, também é justificada pela fase do jovem em campo. Mesmo aos 21 anos, o meia-atacante já é titular do Colorado desde o ano passado e, nesta temporada, já participou diretamente de seis gols marcados pela equipe. Em 12 jogos, são três gols e três assistências na conta do camisa 27.

Confira abaixo, na íntegra, a nota oficial do Internacional sobre a renovação de Maurício:

“O Sport Club Internacional comunica a renovação de contrato com o meio-campista Mauricio. O novo vínculo vai até dezembro de 2027. Mauricio atua pelo Colorado desde o fim de 2020, quando veio do Cruzeiro. Mesmo ainda jovem, com apenas 21 anos, ele já soma 123 jogos, 15 gols, e experiência nas principais competições nacionais e internacionais”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo