Internacional

Internacional renova o contrato de Thiago Galhardo e Edenilson

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional estendeu o contrato de Thiago Galhardo e Edenilson por mais um ano. A informação foi confirmada pelo Diretor Executivo do clube, Rodrigo Caetano. Após a apresentação oficial de Maurício, o dirigente pediu a palavra e revelou a renovação, de ambos. O meia-atacante Thiago Galhardo passa a ter contrato até o fim de 2022 e o volante Edenilson até dezembro de 2023.

Thiago Galhardo é o principal jogador do Inter nesta temporada. Com 21 gols e 5 assistências, a média dele é de um gol a cada dois confrontos. Estes números, além de uma importância tática considerável, fizeram o Inter buscar a renovação com o meia-atacante, que é, inclusive, o maior artilheiro do país em 2020. O contrato do atleta ia, antes, até dezembro de 2021. Agora, após a extensão, o vínculo vai até o final de 2022. Thiago Galhardo está, atualmente com 31 anos e chegou, no Internacional, no início desta temporada.

Diferente de Thiago Galhardo, o volante Edenilson é jogador do Internacional desde 2017. No Beira-Rio, viveu momentos de altos e baixos. No mesmo ano, em 2019, foi considerado, em alguns momentos, o melhor “8” do Brasil e, depois da derrota para o Athletico, na final da Copa do Brasil, o torcedor pediu a venda do jogador. Na janela de transferências atual, ele esteve muito perto de sair do clube, rumo ao futebol árabe. Porém, após conversas com Eduardo Coudet, e pelos interessados não aumentarem a proposta, Edenilson foi convencido a permanecer. E, agora, teve o contrato renovado até dezembro de 2023 – antes era até o final de 2022. O atleta está com 30 anos.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo