O Internacional está muito próximo de finalizar a primeira contratação para a temporada de 2023. Trata-se do lateral direito Mário Fernandes, de 33 anos, que atua no CSKA Moscow, da Rússia. O jogador, inclusive, é presença constante nas convocações da seleção europeia, já que é naturalizado russo.
No CSKA, Mário Fernandes é considerado um ídolo, tanto que foi autorizado pelo clube a suspender o contrato em maio desse ano. Na epoca, o lateral-direito optou por dar uma pausa na carreira para estar perto da família e, agora, deve assinar por empréstimo com o Internacional, oficializando um retorno ao Brasil.
O modelo de negócio, contudo, ainda está sendo finalizado nos mínimos detalhes. A tendência, em um primeiro momento, é que o jogador rescinda com o CSKA Moscow para assinar com o Internacional. Um empréstimo de uma temporada, contudo, não está descartado. Todavia, tudo indica é que o anúncio seja feito antes da reapresentação colorada, na próxima quarta-feira (14).
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A chegada de Mário Fernandes, inclusive, servirá para cobrir uma lacuna no elenco do Internacional. O experiente jogador, que tem no currículo a Copa do Mundo de 2018, pela Rússia, chega para disputar posição com o titular Bustos, já que, o reserva imediato Weverton retornou de empréstimo para o Red Bull Bragantino.
Lateral-direito de origem, Mário Fernandes também pode fazer outras funções no Internacional. O jogador já atuou de zagueiro e está muito familiarizado com linhas de três ou de cinco na defesa. Essa polivalência, inclusive, é um dos fatores que fizeram o Colorado apostar no jogador.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)