Mais Esportes

Perugia supera o anfitrião Sada Cruzeiro no desfecho da fase classificatória do Mundial de Clubes  

Agencia i7/Sada Cruzeiro

Duelo de gigantes. O Ginásio Divino Braga, em Betim, foi palco de um show de vôlei para a torcida que compareceu em peso nesta sexta-feira (9) para a última partida da fase classificatória do Mundial de Clubes. O Sir Safety Susa Perugia garantiu mais uma vitória ao superar o anfitrião Sada Cruzeiro por 3 sets a 1 (21 x 25, 21 x 25, 31 x 29 e 21 x 25). 

Pelo lado celeste, destaque para a atuação de Oppenkoski, Vaccari e Rodriguinho, que levantou a torcida. O elenco italiano se apresentou com um time misto e contou com a entrada do craque Leon e do brasileiro Flávio na última parcial.    

O JOGO

A equipe italiana Sir Safety Susa Perugia começou empenhado e com um ritmo de jogo apertado pra cima do anfitrião Sada Cruzeiro. Com um saque forçado e um bloqueio eficiente, a equipe italiana deslanchou no placar, dificultando a rodada de bola celeste. Devido a velocidade da partida, foi um set recheado de desafios. Depois de dois sets points salvos, o Perugia fechou em 25 a 21. 

O segundo set começou com a mesma pressão do primeiro. Saque forçado dos dois lados e bloqueio armado. A diferença é que nessa parcial o Sada Cruzeiro conseguiu manter mais regularidade na virada de bola e segurou o empate no placar até metade da parcial, semelhante ao set anterior. Destaque para a entrada do Rodriguinho que marcou dois aces seguidos ao inverter com Lucão. Apesar da reação, o Sada Cruzeiro não conseguiu se ajustar e o Perugia fechou, novamente, em 25 a 21.  

O Sada Cruzeiro voltou para o terceiro set, o mais longo do confronto, com Rodriguinho no lugar de Vaccari e, embalados pela torcida, a equipe anfitriã conseguiu manter uma média de dois pontos à frente no placar até o décimo segundo ponto. A diferença não se manteve mas a equipe celeste lutou, impondo o saque, até o 23º ponto de Rodriguinho em um momento crucial da parcial. Depois de 8 set points, os cruzeirenses fecharam a parcial em 31 a 29. 

O quarto set marcou a saída de Vaccari após sentir o tornozelo e, também, a entrada do brasileiro Flávio e Leon no Perugia. A dificuldade em rodar fez com que o time italiano abrisse a maior vantagem no placar – 6 pontos – e levasse a parcial para o desfecho com menos dificuldade. 

PRÓXIMOS JOGOS

Veja como ficou a definição das semifinais após a conclusão das partidas classificatórias:

Sábado, 10/12

18h30: Trentino ITAS x Sada Cruzeiro 

21h30: Sir Safety Susa Perugia x Itambé Minas  

No domingo haverá a disputa de 3º lugar às 13h e, às 16h, a decisão. Se ainda não garantiu os ingressos para acompanhar a fase final do Mundial de Clubes em Betim, acesse mundialdevolei.com.br ou dirija-se até às bilheterias do Divino Braga. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo