Lutas

UFC 282: Saiba tudo sobre as lutas do último pay-per-view de 2022

Divulgação/Facebook UFC Brasil

O último grande evento do UFC em 2022 será neste sábado (10), em Las Vegas (EUA). O UFC 282 fechará o calendário de pay-per-views do ano na organização com uma luta que vale cinturão, o dos meio-pesados.

O Esporte News Mundo mostrará as atrações do evento deste final de semana e o que esperar dos principais duelos marcados para a noite na T-Mobile Arena.

LEIA TAMBÉM

+ Dana White indica possível próximo rival de Conor McGregor no UFC

A luta que acabou não sendo

Quem deveria ser o main event da noite seria a luta entre Glover Teixeira e Jiri Prochazka, revanche pelo cinturão dos meio-pesados. Mas o tcheco lesionou o ombro e teve que deixar o duelo. Para não travar a divisão, Prochazka decidiu abdicar do título dos 93kg.

No entanto, Glover não aceitou a proposta do Ultimate, que queria que o brasileiro enfrentasse ,Magomed Ankalaev, pedindo por mais tempo para encarar o russo. Com isso, acabou retirado também do evento, mas deve ganhar a chance de ser o próximo desafiante

A luta que será

Com a perda da luta principal, o UFC 282 terá como evento maior o duelo entre Ankalaev e o polonês Jan Blachowicz. Este combate valerá o cinturão vago da categoria dos 93kg, colocando dois atletas em momentos diferentes.

Blachowicz já foi campeão da divisão e agora quer retomar a cinta para si. Enquanto o russo, que vem em boa fase e sequência invicta, chega para tentar colocar mais uma divisão dentre aquelas dominadas por lutadores da região do Cáucaso.

Malvadão quer brilhar

Paddy Pimblett se tornou um dos novos ‘queridinhos’ de Dana White. Muito por conta do jeito de se expressar e promover suas lutas, que o fizeram ganhar o apelido de ‘Paddy the Baddy’ (que poderíamos chamar de ‘Malvadão) e começar a ter renome dentro do Ultimate.

Neste sábado, o inglês encara Jared Gordon no co-main event da noite. A chance perfeita para mostrar serviço e garantir ao chefão que tem o potencial para se tornar uma das novas estrelas do MMA, no mesmo calibre de Conor McGregor e cia.

Brasileiros ‘honorários’ em ação

Dois lutadores que tem ligações com o Brasil também entrarão em ação no UFC 282. O argentino Santiago Ponzinibbio é um deles e terá pela frente Alex Morono para tentar interromper uma série de duas derrotas seguidas no Ultimate.

O outro é o inglês Darren Till. O lutador também chega para o evento deste final de semana com duas derrotas consecutivas e querendo voltar a vencer. O rival do britânico é a promessa sul-africana Dricus du Plessis.

Precoce?

Se outros esportes já lidam com jovens de ‘pouca idade’ brilhando, o MMA ainda não tem muitas grandes atrações deste tipo. O UFC trouxe o mexicano Raul Rosas Jr. De apenas 17 anos, o lutador foi contratado através de boa atuação na Contender Series e fará estreia neste sábado no octógono mais famoso do mundo,

Seu rival, 12 anos mais velho, é o americano Jay Perrin. Será que o Ultimate conseguiu trazer um possível ‘garoto prodígio’ para a organização ou uma promessa a chegar ‘cedo demais’? A ver.

Como assistir ao UFC 282

Para assistir ao UFC 282, o Combate exibirá o evento na íntegra, com o card preliminar começando às 20h e a parte principal do evento às 0h de domingo (11). O SporTV 3 exibirá as primeiras lutas marcadas para a T-Mobile Arena.

Vale lembrar que este será o último pay-per-view do UFC a ser exibido pelo canal pertencente à Globo, devido ao fim do contrato da entidade com o grupo. A partir de 2023, os eventos do Ultimate serão vistos no Brasil pela Band e a versão brasileira do Fight Pass.

Programação UFC 282 – Blachowicz x Ankalaev

Card principal

Jan Blachowicz x Magomed Ankalaev – peso-meio-pesado (pelo cinturão vago da divisão)

Paddy Pimblett x Jared Gordon – peso-leve

Santiago Ponzinibbio x Alex Morono – peso-meio-médio

Darren Till x Dricus du Plessis – peso-médio

Bryce Mitchell x Ilia Topuria – peso-pena

Card preliminar

Jay Perrin x Raul Rosas Jr – peso-galo

Jairzinho Rozenstruik x Chris Daukaus – peso-pesado

Edmen Shahbazyan x Dalcha Lugiambula – peso-médio

Chris Curtis x Joaquin Buckley – peso-médio

Billy Quarantillo x Alexander Hernandez – peso-pena

Erik Silva x T.J. Brown – peso-pena

Cameron Saaiman x Steven Koslow – peso-galo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo