A temporada do Internacional na categoria sub-20 nem acabou direito e já está reiniciando. Menos de dez dias após se sagram campeão da Supercopa do Brasil, que fechou a “tríplice coroa” no ano de 2021, os jovens do Colorado se reapresentaram já visando as competições que serão disputadas, seja para defender um troféu ou estrear fora do país.
O ano do sub-20 do Internacional já começará em alto nível. No dia 04 de janeiro o Colorado estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, iniciando a temporada em que o clube buscará defender a maioria dos títulos que disputada. Além do Campeonato Brasileiro e do Gauchão da categoria, a própria Copinha é um torneio em que o time gaúcho é o atua detentor do título.
Apesar de defender o título, o Internacional usará a competição, também como teste para aquele torneio que promete ser o foco no ano. Pela primeira vez na sua história, o Colorado disputará a Copa Libertadores Sub-20 e pretende usar a Copa São Paulo de Futebol Júnior para preparar o elenco, que é bastante novo.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Com a subida de alguns atletas para fazer pré-temporada com o elenco profissional, o Internacional Sub-20 começará o ano com um time recheado de jogadores mais jovens. Segundo o próprio site do clube, através da divulgação dos relacionados, é possível perceber uma média de idade de 18 anos, dois a menos que o padrão do torneio. Isso, de acordo com Gustavo Grossi, gerente executivo da base colorada, faz parte de uma “troca de safra”.
– É o inicio de uma nova era na base com a troca da safra de jogadores 2001 pelos jogadores 2004. Temos assim a Copa São Paulo como pré-temporada com objetivos a curto, médio e longo prazo. Trabalhamos para no fim de 2022 termos novos atletas subindo para o time profissional. Enquanto isso seguimos trabalhando também na construção das categorias menores – Finalizou o dirigente ao site do Internacional.
Confira abaixo os relacionados do Internacional para Copa São Paulo:
- Goleiros: João Vitor, Lucas Flores e Márcio Defendi;
- Laterais: Bernardo, Guilherme Varjão, Jonathan e Rangel;
- Zagueiros: João Pedro, Samuel, Lucas Ryan, Felipe, João Felix, Ryan e Tiago Guth;
- Meio-campistas: Lukayan, Lucas Farias, Bizescki, Tortello, Robert, Gustavo, Estêvão, Pedrinho e Allison;
- Atacantes: Matteo, Jonathan Kauan, Leonardo, Vitinho, Lucca, Adriel e Enzo