Campeonato Gaúcho

 Internacional vê jejum em cobranças de pênalti aumentar em tropeço no Beira Rio

Divulgação/Internacional

O Internacional mais uma vez não conseguiu sair de uma cobrança de pênaltis com o resultado positivo, e isso está se tornando uma rotina para o torcedor colorado que viu o time de Porto Alegre vencer as penalidades pela última vez nas quartas de finais da Copa do Brasil de 2019 quando, naquela oportunidade, o time gaúcho eliminou o Palmeiras, avançando à final e ficando com o vice-campeonat naquela ocasião.

De lá para cá o clube se envolveu em outras quatro cobranças antes desta última diante do Caxias, e em todas elas o time saiu derrotado. A primeira disputa de penalidades após triunfo diante do Palmeiras, foi no ano seguinte, em 2020, nas quartas de finais novamente da Copa do Brasil, desta vez diante do América Mineira, e o Coelho abriu o placar no Beira Rio com 1 a 0, mas o Inter devolveu o placar no Independência e nas penalidades o resultado foi 6 a 5 para os mineiros.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

No mesmo ano, o time colorado decidiu as oitavas de finais da Copa Libertadores da América com o Boca Júniors, da Argentina, e novamente o cenário foi de vitória dos xeneizes em solo brasileiro e com o Internacional vencendo o Boca em plena La Bombonera pelo placar igual e novamente a disputa foi para a marca da cal. Mais uma vez, a diferença foi pequena mas decisiva 5 a 4 para os argentinos, o que decretou mais um fracasso em penalidades para o Inter.

Em 2021 mais uma vez o clube avançou da fase de grupos e nas oitavas disputou com o Olímpia, do Paraguai, uma vaga às quartas de finais da Libertadores. Desta vez, os dois jogos terminaram sem gols, tanto no Beira Rio quanto no Estádio Manuel Ferreira e a disputa foi parar novamente nas cobranças das penalidades máximas. Os paraguaios converteram todas as suas oportunidades, enquanto que o Inter teve um erro, e foi eliminado novamente da Libertadores nos penais.

Em 2022, desta vez jogando a  Copa Sul-Americana após classificação emocionante nas oitavas de final diante do Colo-Colo, do Chile, o torcedor do Inter começou a acreditar em um possível título. Mas logo na fase seguinte diante do Melgar, equipe peruana, os brasileiros fizeram dois jogos sem gols, e a decisão de uma vaga à semifinal da competição continental foi para os pênaltis e dessa vez o goleiro peruano foi o destaque defendendo três cobranças do Inter, e o resultado foi 3 a 1 para o Melgar, e o Colorado foi eliminado da competição.

Em 2023, novamente Inter e pênaltis se encontraram, desta vez o encontro foi logo no Campeonato Gaúcho valendo vaga para decidir o torneio estadual com o Grêmio. E mais uma vez, o time comandado por Mano Menezes saiu derrotado da disputa contra o Caxias do Sul em pleno Beira Rio. Além deste tabu, segue o Internacional sem levantar o troféu do Gauchão desde 2016.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo