Na noite deste sábado (11), Brasil de Pelotas e Internacional se enfrentaram pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. Em uma partida muito equilibrada, disputada no estádio Bento Freitas, o Colorado levou a melhor por 1 a 0. O artilheiro do Gauchão, Pedro Henrique, garantiu os três pontos para o time de Mano Menezes em cobrança de pênalti.
Com esse resultado, o Internacional retoma a vice-colocação do Campeonato Gaúcho, pelo menos até o complemento da rodada. A distância para o líder Grêmio, no entanto, segue longa, de 5 pontos sem o Tricolor ainda ter jogado neste final de semana. Agora, a equipe do técnico Mano Menezes volta ao Beira-Rio para encarar o São José, na quinta-feira (16), às 21h30.
O Brasil de Pelotas, por sua vez, segue a um ponto de distância do G4. Além disso, a equipe Xavante praticamente não se preocupa mais com o rebaixamento, já que tem uma vantagem de 4 pontos para o Aimoré, primeira equipe no Z4. Na próxima rodada, a equipe da Região Sul tem mais um duelo direto pela vaga, contra o Ypiranga, em Erechim, no sábado (18).
Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro tempo
Jogando em casa, o Brasil de Pelotas não se acovardou contra o Internacional. Com menos de 15 minutos, Da Silva acertou a trave e Keiller precisou salvar o Colorado em chute de Luiz Gustavo, de dentro da pequena área. A única resposta da equipe de Mano Menezes foi em uma finalização de longe de Carlos de Pena. Nos primeiros 45 minutos, o domínio foi total e completo do Xavante, que por detalhe não abriu o placar.
Segundo tempo
Na etapa final, o Internacional avançou um pouco as linhas. Desta forma, passou a ameaçar mais o Brasil de Pelotas e, logo aos 5 minutos, conseguiu um pênalti após Rafael Dumas puxar Rodrigo Moledo dentro da área. Na cobrança, o artilheiro do Gauchão, agora com 6 gols, Pedro Henrique, não desperdiçou.
Atrás no placar, o Brasil de Pelotas aumentou ainda mais a pressão. Aos 26, Márcio Jonathan perdeu grande oportunidade na frente de Keiller, ao chutar sobre a meta. Pouco depois, aos 30, Da Silva saiu na cara do goleiro, que fez defesa espetacular com o rosto. Depois disso, coube ao Internacional administrar e garantir os três pontos.