Na noite desta terça-feira (26), Internacional e Independiente Medellín se enfrentaram pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Sul-Americana. A partida, disputada em Pereira, na Colômbia, foi muito disputada, e acabou em vitória do Colorado por 1 a 0. O único gol da partida foi anotado por Alexandre Alemão.
Com esse resultado, o Internacional assume a liderança do Grupo E . Agora, na quarta rodada, o Colorado visita o Guaireña, no Paraguai. O duelo será na quinta-feira (05), e o time gaúcho sabe que precisa garantir os três pontos. Antes, todavia, a equipe de Mano Menezes entra em campo pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o Avaí, no Beira-Rio, no domingo (01).
O Independiente Medellín, por sua vez, segue confiante pela classificação. A equipe colombiana, apesar de cair para a segunda colocação, acredita que pode reverter no Beira-Rio. Agora, na próxima rodada, o DIM sai para jogar fora de casa, contra o até então lanterna do grupo, 9 de Octubre, na terça-feira (03).
Para saber tudo sobre a Copa Conmebol Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro tempo equilibrado
Como já era de se esperar, principalmente por conta do equilíbrio do grupo, nenhuma das equipes se atirou ao ataque. Nos primeiros vinte minutos, as equipes se limitaram a trocar passes e estudar os espaços deixados pelo adversário. Após isso, todavia, o Internacional foi melhor, e só não abriu o placar pois Gabriel perdeu grande chance na cara de Mosquera. Um minuto depois, todavia, a resposta do Independiente Medellín também foi forte, com Gómez entrando cara-a-cara com Daniel. O goleiro, então, precisou fazer grande defesa para segurar o 0 a 0, que permaneceu até o intervalo.
Segundo tempo de gol e pressão no final
Na segunda etapa, a partida mudou um pouco de figura. O Independiente Medellín avançou mais as linhas para pressionar o Internacional. Isso, todavia, deixou mais espaços para contra-ataques do Colorado, que foi mortal. Em bela jogada trabalhada, Rodrigo Dourado rolou para Alexandre Alemão. O artilheiro, então, girou o corpo e chutou forte, no canto, para inaugurar o marcador.
Pouco depois, todavia, o atacante sentiu uma lesão e precisou ser substituído. Além disso, o Independiente Medellín avançou de vez as linhas e, assim, fez mais de 15 minutos de pressão intensa. Primeiro, Daniel precisou fazer defesa espetacular em chute de Pons, de dentro da pequena área. Depois, o goleiro ainda precisou voar no ângulo para impedir o gol de Castrillón. Assim, o Internacional conseguiu impedir o empate e garantir os primeiros três pontos na competição continental.