Futebol Feminino

Internacional vence o Santos e assume liderança do grupo B da Brasil Ladies Cup

Raul Ramos/ Brasil Ladies Cup via assessoria de imprensa

Na última sexta-feira (11), o Internacional venceu o Santos, por 1 a 0, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela segunda rodada da Brasil Ladies Cup. No Grupo B da competição, o Colorado conseguiu assumir a dianteira graças ao gol de Fabi Simões, após belo lançamento de Djeni por dentro da defesa do Peixe.

Com quatro pontos, o Internacional ultrapassou o próprio Santos e assumiu a liderança isolada do Grupo B. Para se classificar, basta uma vitória simples diante do Palmeiras, no próximo domingo (13). Um empate, inclusive, também pode resultar na vaga, mas para isso é necessário que o Santos não vença o Atlético de Madrid no outro duelo da chave.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo

O primeiro tempo de jogo foi equilibrado, com as duas equipes cedendo poucos espaços na defesa. Aos 33 minutos, a meia Djeni achou um passe preciso e deixou Fabi Simões na cara do gol. A atacante teve a frieza de driblar a goleira Camila Rodrigues, bater para o gol vazio e abrir o placar para o Internacional. Poucos minutos depois, a atacante Lelê teve uma boa chance de marcar, mas finalizou mal dentro da área.

Segundo tempo

No início da segunda etapa, a partida começou movimentada e com chances claras para os dois lados. Logo no primeiro minuto de jogo, Jane arrancou pelo lado direito, bateu para o gol e obrigou Gabi Barbieri a fazer uma defesa importante. Aos quatro minutos, Lelê escorou de cabeça, após cobrança de escanteio, e a lateral-esquerda Isabela só empurrou para o gol, mas em posição irregular, marcada pela assistente, anulando o gol do Internacional de forma polêmica, já que o clube gaúcho alega que a bola já havia entrado. No lance seguinte, o Santos respondeu com perigo. A atacante Cristiane recebeu passe açucarado de Jane, finalizou dentro da pequena área e teve o arremate defendido pela goleira Barbieri.

Aos 16 minutos, a atacante Ketlen, maior artilheira da história do Santos, acertou um chute no travessão e quase empatou a partida. Aos 30 minutos, Capelinha cobrou uma falta de longa distância que explodiu no travessão. Na reta final do jogo, o Internacional só administrou o resultado, que garantiu a primeira colocação no Grupo B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo