Na tarde deste sábado (11), Internacional e São José, de São Paulo, abriram a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. No estádio do Sesc Campestre, em Porto Alegre, as Gurias Coloradas levaram a melhor, por 3 a 1. Os gols da equipe gaúcha foram anotados por Biazinha, Priscila e Millene, com Letícia descontando.
Com esse resultado, o Internacional segue na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro Feminino. As Gurias Coloradas, inclusive, assumiram a ponta temporariamente. Com 29 pontos, o time só pode ser ultrapassado pelo Palmeiras, que, na próxima segunda-feira (13), visita o São Paulo. Agora, para tentar seguir disputando a ponta, a equipe de Maurício Salgado tem um confronto direto, contra o Corinthians, terceiro colocado, no sábado (18), às 14h.
O São José, de São Paulo, por sua vez, segue na briga contra o rebaixamento por conta desta derrota para o Internacional. Na 13ª colocação, a equipe tem apenas 9 pontos, um atrás do Cruzeiro. Agora, a equipe paulista visita o Real Brasília, no domingo (19).
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Feminino, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro tempo
Atuando em casa, e sonhando com a liderança, o Internacional começou a partida pressionando, mas sem muita precisão. Na maioria do tempo, as Gurias Coloradas abusaram dos passes laterais e não conseguiam passar pela defesa do São José-SP. Exemplo disso é que o primeiro chute só veio aos 30 minutos, quando Millene finalizou nas mãos da goleira, de fora da área. A resposta paulista veio aos 38, quando Poliana fez bom cruzamento, a bola passou por Gabi Barbieri, mas ninguém apareceu para finalizar. E assim, sem grandes chances, o duelo foi para o intervalo com um empate sem gols.
Segundo tempo
Se no primeiro tempo faltou precisão ao Internacional, isso foi resolvido em menos de dois minutos na segunda etapa. Em belo chute da entrada da área, Biazinha, que tinha acabado de entrar, abriu o marcador. A resposta do São José-SP, então, veio 10 minutos depois. Em cobrança de escanteio fechada, Letícia venceu a defesa Colorada e empatou.
A partir de então, o jogo caiu de ritmo, e as oportunidades diminuiram. Sendo assim, a única chance de alguém levar a melhor seria na bola parada, e assim foi. Em escanteio cobrado por Duda, aos 36 minutos, Priscila subiu sozinha e cabeceou no cantinho, recolocando o Internacional na frente. Já nos acréscimos, Millene entrou na área aos dribles para sacramentar o 3 a 1 e a liderança.