Na noite desta quarta-feira (26), Internacional e Ceará se enfrentaram pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, entre as duas equipes que estão em situações opostas na tabela, acabou em vitória do Colorado. O placar de 2 a 1 foi construído, de virada, graças aos gols de Edenilson e Alan Patrick, de pênalti, para os gaúchos. Também da marca penal, foi Lima quem abriu o placar para os cearenses.
Com essa vitória, o Internacional segue na vice-colocação do Campeonato Brasileiro, com 64 pontos. De quebra, ainda garante vaga direta na fase de grupos da próxima Copa Conmebol Libertadores da América e adia o título do Palmeiras. Agora, para seguir na luta pelo segundo lugar, o Colorado visita o América-MG, no Independência, na outra quarta-feira (02).
Já o Ceará, com essa derrota para o Internacional, se vê em situação delicada na briga contra o rebaixamento. Primeiro time fora, o Vozão pode entrar no Z4 caso Atlético-GO e Cuiabá pontuem no complemente da rodada. Para tentar reencontrar o caminho das vitórias, o time cearense agora recebe o Fluminense na segunda-feira (31).
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro tempo
Logo no início já foi possível perceber que o Ceará entrava mais preparado que o Internacional. Repleto de desfalques, e sem nenhum volante de origem, o Colorado deixava muitos espaços atrás, sem conseguir criar na frente. Neste cenário, o Vozão conseguiu se aproveitar logo aos 3 minutos, quando Bruno Pacheco invadiu a área e sofreu pênalti de Igor Gomes. Na cobrança, Lima bateu bem e converteu.
Após o tento, o jogo seguiu o mesmo cenário. Sem nenhuma organização, o Internacional nada criava na frente e deixava muitos espaços na frente. A única boa chance foi já nos acréscimos, quando Pedro Henrique cabeceou fechado e a bola cruzou a pequena área. Já o Ceará só não ampliou pois Keiller fez defesa espetacular, de mão trocada, em finalização de Viña. Placar final de 1 a 0 no primeiro tempo justo, e que poderia ser ainda mais largo para o Vozão.
Segundo tempo
Na etapa final, o jogo mudou de figura. Mano Menezes corrigiu os problemas do Internacional, principalmente na marcação, e a equipe cresceu. Com a pressão alta, passou a não dar os contra-ataques para o Ceará e se impôs. Desta forma, não demorou para empatar o placar. Em sobra de escanteio, Carlos de Pena fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Edenilson, livre na pequena área, empatar.
Com a igualdade no marcador, a pressão do Internacional aumentou ainda mais. Com constantes cruzamentos, até os zagueiros foram para a área. Desta forma, em um lance que parecia de pouco risco, a bola sobrou para Rodrigo Moledo que soltou uma bomba. A bola, então, explodiu no braço de Luiz Otávio. Pênalti para o Colorado, convertido com categoria por Alan Patrick. A partir de então, o Ceará até tentou reagir, tendo João Ricardo ido para o escanteio ofensivo no final, mas faltou precisão.
VAGA GARANTINDA
Graças a essa vitória sobre o Ceará, somada a uma combinação de resultados na rodada, o Internacional está garantido na fase de grupos da próxima Copa Conmebol Libertadores da América. O Colorado se junta a Flamengo e Palmeiras como os brasileiros que já carimbaram passaporte para a competição continental. Em 2023, o time gaúcho tentará o tricampeonato, já que levantou o principal troféu da América do Sul em 2006 e 2010.