Internacional

Internacional volta a jogar pela Sul-Americana após quase 8 anos

FOTO: RICARDO DUARTE/INTERNACIONAL

O Internacional irá enfrentar, nesta quarta-feira, o 9 de Octubre, em partida válida pela 1ª rodada do grupo E da Copa Sul-Americana. A partida contra os equatorianos, que começa às 21h30 (horário de Brasília), marca o retorno da equipe colorada à competição após 7 anos e 7 meses.

A última participação do Internacional foi em 2014, quando foi eliminado pelo Bahia antes das oitavas de final, com uma derrota por 2 a 0 no jogo de ida, em pleno Beira-Rio, e um empate em 1 a 1 na volta.

O Internacional foi o primeiro brasileiro à ser campeão da competição, com uma campanha histórica em 2008, passando por fortes adversários como Grêmio e Boca Juniors, onde conseguiu uma vitória que nenhum colorado esquece: 2 a 1 em plena Bombonera. Na final, bateu Estudiantes com um gol de Nilmar, já no segundo tempo da prorrogação, que empatou a partida e garantiu a Copa, pois o Inter havia vencido o jogo da ida em La Plata.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

De volta à competição continental, o Colorado busca repetir os feitos de 2008, enquanto disputa o Campeonato Brasileiro ao mesmo tempo. A eliminação precoce na Copa do Brasil de 2022 pode ter ajudado um pouco os gaúchos, que poderão disputar somente as duas competições, ao invés de 3, como normalmente acontece, dando o privilégio de estruturar melhor o elenco para um bom desempenho nas duas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo