Campeonato Brasileiro

Internacional x Grêmio: Prováveis escalações, desfalques, retrospecto, onde assistir e palpites

Arte: Esporte News Mundo

Neste domingo (8), Internacional e Grêmio se enfrentarão, no Beira-Rio, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão. O encontro de uma das maiores rivalidades de todo o Brasil acontecerá pela 440ª vez e as equipes chegam em momentos bem distintos. O Colorado vem de uma eliminação dura na Libertadores e agora encara a dura realidade no Brasileirão que é a briga contra o rebaixamento, enquanto o tricolor gaúcho segue na briga virtual pelo título.

+ Inter tenta virar a chave da eliminação na Libertadores e focar no Gre-Nal

INFORMAÇÕES DO JOGO

  • Internacional x Grêmio – 26ª rodada do Brasileirão
  • Data: 8 de outubro – domingo (16h);
  • Local: Beira-Rio – Porto Alegre (RS);
  • Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Guilherme Dias Camilo (MG);
  • Transmissão: Premiere e Globo;

RETROSPECTO

É o clássico mais tradicional e de maior rivalidade entre dois clubes de futebol no estado do Rio Grande do Sul, já que reúne duas instituições esportivas centenárias da cidade de Porto Alegre. Foram 160 vitórias do Internacional, 141 vitórias do Grêmio e 138 empates.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Pepê e Cristaldo; João Pedro Galvão (Ferreira) e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

Desfalques: Rodrigo Ely e Cuiabano (lesões)

Internacional: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Desfalques: Hugo Mallo (suspenso)

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PALPITES DOS SETORISTAS

Nicolas Kirilov – Setorista ENM: “Com a eliminação do Internacional na Libertadores na última semana e o Grêmio estando na briga pela vaga na Libertadores, o GreNal promete muito. Ambas as equipes contam com poucos desfalques, então deveremos ter todas as grandes figurinhas esperadas como: Suárez, Rochet e Valencia. Expectativa de um duelo apertado e que deve ser definido nos detalhes.”

Palpite: Internacional 2 x 2 Grêmio

João Eduardo – Setorista ENM: “O Gre-Nal será um dos mais equilibrados dos últimos anos, pois as equipes tem bons elencos, mas buscam objetivos bem opostos. Após a eliminação da Libertadores, o Inter precisa vencer, para se afastar do Z-4 e recuperar a confiança do elenco. Por outro lado, o Grêmio quer seguir na parte alta da tabela e tem peças para vencer o duelo.”

Palpite: Internacional 1 x 1 Grêmio

Fabrício Sforça- Setorista ENM: “Após a eliminação na Libertadores, o Internacional recebe o Grêmio em uma partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão. Visando a recuperação no campeonato nacional, o Colorado deve tomar a iniciativa, no entanto, enfrenta um Grêmio que luta para se manter na parte de cima da tabela, além de toda a tensão que envolve o clássico Gre-Nal.”

Palpite: Internacional 1 x 1 Grêmio

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo