Z - Futebol Agência ENM

Inter de Milão sai da fila após 11 anos e conquista 19º título italiano

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Após esperar 11 anos, a Inter venceu o Campeonato Italiano 2020/2021. A equipe de Milão bateu o Crotone por 2 a 0 fora de casa no sábado e dependia de um tropeço da Atalanta contra o Sassuolo. A Dea desperdiçou cobrança de pênalti e empatou em 1 a 1. Com o resultado, a Inter assistiu, pela TV, ao 19º Scudetto na história do clube.

O início da temporada

A Inter veio de uma temporada que deixou a desejar e foi interrompida durante a pandemia. O time terminou a Serie A em segundo, com um ponto a menos que a Juventus, e perdeu a final da Liga Europa para o Sevilla por 3 a 2.

Em setembro de 2020, Conte confirmou em uma coletiva de imprensa que a Inter estava preparada para uma nova temporada. Foram três semanas de preparação pré-temporada o treinador disse estar satisfeito com o trabalho que foi feito durante esse período. “Estamos prontos para começar a temporada. Será, com certeza, um campeonato difícil em várias formas. Tanto por como terminamos e por como começamos. Todos esperamos poder melhorar”, disse.

Publicidade

Amistosos e Serie A

Antes do início da temporada regular, a Internazionale fez dois jogos amistosos. As vitórias por 5 a 0 sobre Lugano e 7 a 0 sobre Pisa serviram para a preparação da Inter. O treinador Conte fez times mistos e testou algumas peças do elenco nesses dois jogos.

A estreia na Serie A foi com vitória sobre a Fiorentina, por 4 a 3. O segundo jogo, contra o Benevento, marcou pela goleada em 5 a 2, demonstrando como ataque nerazzurri seria consistente durante a temporada. Tropeços, como o empate em 1 a 1 com a Lazio e a derrota para o Milan, não seriam algo frequente na competição nacional.

Champions League

Por outro lado, a temporada da Inter em competições europeias terminou cedo. O time não demonstrava a mesma intensidade. A demora para vencer a primeira partida da Champions, que aconteceu contra o Borussia Monchengladbach, foi um dos desequilíbrios da temporada. O time empatou as duas primeiras partidas e perdeu o dois jogos para o Real Madrid. Além disso, na última rodada, deixou escapar a oportunidade de passar para o mata-mata da Champions quando empatou em 0 a 0 com o Borussia Monchengladbach.

O treinador, após vencer o Scudetto, falou sobre a queda na Champions. Ele citou que comandava um grupo que não estava acostumado a vencer. “O pior momento foi quando fomos eliminados da Champions na fase de grupos. As críticas que recebemos foram, talvez, exageradas. Fizemos nosso melhor para nos unir e aceitar as críticas, para que pudessemos nos tornar ainda mais fortes”, relata Conte.

A virada da chave

Após a eliminação na Champions, a Internazionale deu a volta por cima. Foram quatro vitórias consecutivas na Serie A, incluindo uma goleada de 6 a 2 em cima do Crotone. Outros tropeços aconteceram, o que foi natural em meio a uma tempoda de lesões e Covid-19, além de peças importantes do elenco oscilando.

A última derrota da Inter na Serie A, no entanto, foi para a Sampdoria, em janeiro de 2021. A partir de lá, o time embalou e conquistou pontos importantes, como nas vitórias sobre os rivais Juventus e Milan. A Internazionale, inclusive, derrotou e eliminou o Milan nas quartas de final da Coppa Italia. No entanto, caiu da competição justamente para a Juventus.

A equipe embalou e conquistou a liderança no início do segundo turno, durante a 22ª rodada da Serie A. O Milan foi líder durante 18 rodadas, mas viu a rival da cidade engatar a boa sequência, até permanecer na liderança por 17 rodadas, sem contar as últimas quatro do Campeonato Italiano.

Comemorações

Alguns jogadores e dirigentes apareceram publicamente comemorando o título da Internazionale. Entre eles, Lukaku foi visto nas ruas de Milão, em seu carro, comemorando. Ele interagiu com alguns torcedores pelo caminho. Além dele, Barella apareceu comemorando o Scudetto na janela de um prédio e Marotta, CEO de esportes da Inter, chegou à sede da Inter com a camisa nas mãos,

Javier Zanetti, ex-jogador da Inter e atual vice-presidente, apareceu em público celebrando o título da Serie A. Ele participou do último Scudetto, conquistado na temporada 2009/2010, mas como jogador.

Quanto aos torcedores, houve uma concentração geral na frente da Catedral de Duomo, um dos principais pontos da cidade de Milão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile