Válido pelas quartas de final do Campeonato Paranaense, o Coritiba venceu o Paraná Clube pelo placar mínimo na Vila Capanema. O Coxa segue com 100% de aproveito em clássicos neste ano. Com o gol de Robson, a equipe joga pelo empate no jogo de volta. O técnico Eduardo Barroca falou logo após a partida sobre a sequência do paranaense e sobre a marca contra os times da capital.
– São vários pontos ao mesmo tempo: jogos em sequência e um tempo muito grande de inatividade. Então, vamos precisar ser muito assertivos para recuperar os jogadores. A tendência é que a gente use muitos jogadores neste cenário para que não exponha ninguém a lesões. E a gente ainda tem o jogo a jogo, a testagem do Covid. Por isso que a gente precisa da condição de igualdade a todos os jogadores porque vamos precisar de todo mundo. Eu estou bastante feliz com o desenvolvimento do grupo, com a equiparação das disputas internas, então entendo que a gente vai tirar um proveito grande de ter treinado dessa forma – afirmou.
TRÊS JOGOS, TRÊS VITÓRIAS
– O torcedor gosta muito desse tipo de jogo, gosta muito do clássico. Os jogadores também gostam de jogar esse tipo de jogo. Eu participei de três partidas, e a gente foi bem sucedido nas três (1 a 0 no Paraná, 4 a 0 no Athletico e, agora, outro 1 a 0 no Paraná). Isso é muito bom, isso dá confiança aos jogadores. É bom porque dá um parâmetro para jogar contra equipes fortes, equipes organizadas. Estou bastante satisfeito pela vitória, com essa voltado futebol e com as experiências que tive como treinador nos clássicos, de estar 100% e não ter tomado gol – complementou.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.