Vasco

Invicto em São Januário em 2022, Vasco tem sua torcida como a principal arma para o acesso

torcida vasco 2022
Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O Vasco venceu o Guarani na última quinta-feira, em São Januário, por 2 a 1 e acumulou mais um jogo em sua longa sequência invicta dentro de casa. Neste ano, o Cruzmaltino ainda não foi derrotado quando jogou perto de sua torcida. Tal sintonia tem sido a peça-chave para a briga do Vasco no G4 da competição.

A torcida do Vasco, em 2022, vem dando um show nas arquibancadas e esgotando todos os ingressos que o clube põe à disposição. Basicamente em todo jogo do Gigante, em algum momento, a festa dos torcedores é exaltada na transmissão ou no pós-jogo.

+Sócio da 777 Partners, Josh Wander fala sobre planos para o Vasco: ‘Não estamos aqui só pelo financeiro’

Se pegarmos o recorte só nesta Série B, foram 14 jogos em casa (dois deles no Maracanã), 9 vitórias, 5 empates e nenhuma derrota, somando um aproveitamento de 72.6%. Se jogar longe do Rio de Janeiro tem sido um problema, ao menos a equipe tem compensado tal problema com os pontos somados na Colina Histórica. Foram 20 gols marcados e apenas 4 sofridos, o que significa 71% dos jogos sem sofrer gol – mais uma estatística que comprova a importância de Thiago Rodrigues nesta campanha.

Ao falarmos de toda a sequência invicta do Vasco em São Januário, teríamos que retornar até 2021 para encontrar sua última derrota. No dia 10 de outubro, quando perdeu de maneira catastrófica para o Vitória por 3 a 0. Desde então, foram 18 partidas, com 12 vitórias e 6 empates. Tal série de jogos sem perder é a maior no Vasco desde o ano de 2016.

Como Emílio Faro disse em sua coletiva após a vitória sobre o Guarani – “a gente, no nosso domínio, é muito forte-, dentro de casa o Vasco não deve nada aos seus torcedores, mas, para um acesso tranquilo e sem sustos, o desempenho longe de São Januário precisa melhorar e alguns pontos devem ser somados.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo