Vasco

Sócio da 777 Partners, Josh Wander fala sobre planos para o Vasco: ‘Não estamos aqui só pelo financeiro’

Josh Wander Vasco
Foto: Daniel Ramalho/Vasco

No Rio de Janeiro para finalizar o processo da SAF com o Vasco, o sócio-fundador da 777 Partners, Josh Wander, conversou com a imprensa e falou sobre os planos para o clube. Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva, o empresário americano apresentou Paulo Bracks, diretor esportivo, e Luiz Mello, CEO da SAF. E mostrou confiança no trabalho no Gigante da Colina.

– Sabemos da responsabilidade e seremos os guardiões com toda seriedade da história do clube. Queremos assumir o compromisso com os vascaínos de que sempre faremos o melhor pelo Vasco. É importante distinguir 777 de outros fundos que possuem os horizontes curtos. Somos uma holding. Mas não há outros investidores. Nós somos os investidores. E não estamos aqui para um projeto de 2, 5 ou 10 anos. Estamos aqui para um projeto de 30 ou 50 anos – afirmou Josh Wander antes de completar:

– Temos perfeita confiança de que vamos conseguir atingir os objetivos. Não estamos aqui somente pelo aspecto financeiro. O Vasco é diferente. É o melhor em sua área e queremos de fato torná-lo o melhor. Isso é muito importante para nós. Quando à parte de esportes, o Paulo está encarregado. Mas vamos trazer estabilidade financeira, vamos colocar as pessoas corretas, implantar os processos adequados. Temos total confiança em tudo o que o Paulo Bracks vai fazer no futebol. Tenho certeza de que vai dar certo – complementou.

+ Vitória sobre o Guarani deixa sentimento de alívio no Vasco, mas alerta segue ligado na briga pelo acesso

+ Cruzeiro chega a 95% de chances de título e Vasco volta a abrir distância no G-4; veja as possibilidades de acesso

777 vs. Grupo City?

Josh também falou sobre as comparações com o City Football Group. Assim como os donos do Manchester City, a 777 Partners também quer criar um rede mundial de clubes, mas o empresário preferiu evitar as comparações e negou uma rivalidade.

– Não, não queremos rivalizar. Temos muito respeito por eles e todos do mundo sabem do sucesso deles, mas este é um projeto diferente. Não temos os mesmos princípios, objetivos e estratégia. Na nossa visão, o Vasco vai ser uma peça importante do nosso projeto, mas vemos todos os nossos clubes com potencial para estar no topo do grupo. Queremos todos os nossos clubes tenham poder pare ser o melhor que eles conseguirem no mundo. Nenhum clube existe para outro propósito que não seja vencer.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Sem definição sobre treinador

Josh Wander também falou sobre a procura por um treinador para o Vasco. No entanto, ele deixou claro que não será ele quem tomará esta decisão e deixou tudo nas mãos de Paulo Bracks, diretor esportivo da SAF.

– Eu posso não posso dar nenhuma decisão nesse sentido. Por isso que nós contratamos as pessoas mais habilitadas para tomar esse tipo de decisão. E quem vai decidir e nós vamos apoiar essa decisão vai ser o Paulo – resumiu Josh.

Nesta sexta-feira, a 777 Partners e o Vasco devem assinar o contrato de compra e venda de 70% das ações da SAF do clube. Assim, nos próximos dias, a empresa americana também vai efetivar o aporte de R$ 120 milhões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo