Lutas

Patricky Pitbull manda recado a rival no Bellator: “Meu instinto é nocautear”

Patricky Pitbull (Foto: Divulgação/Bellator)
Divulgação/Bellator

Em novembro, Patricky Pitbull colocará pela primeira vez seu cinturão dos leves do Bellator para disputa na cidade de Chicago (EUA). Seu adversário será um lutador de sobrenome bastante conhecido no mundo do MMA, Usman Nurmagomedov.

Primo do ex-campeão dos leves do UFC Khabib Nurmagomedov, Usman tem sido uma das sensações do esporte e chegou ao Bellator embalado por várias vitórias (hoje, tem cartel de 15 vitórias e nenhuma derrota). O que, segundo o brasileiro, pode ter deixado alguns lutadores incomodados, além da força do sobrenome.

LEIA TAMBÉM

+ Cyril Gane fala em ‘momento especial’ com chance de liderar UFC na França

+ Site: Anderson Silva e Jake Paul assinam contrato para luta a ser realizada em outubro

– Para mim, tanto faz o adversário, mas acho que a divisão não está gostando da escolha e eu também acho que não foi a certa porque ele nunca lutou com um cara ranqueado de verdade, alguém do top-5 ou do top-10. Ele lutou contra uns caras que ninguém conhece e já vai lutar pelo cinturão. Mas acho que pesou muito o fato dele ser primo do Khabib – declarou Patricky em entrevista ao Combate.

Por conta da fama familiar de lutadores que costumam usar muito o wrestling para dominar a luta e vencer seus rivais , Patricky Pitbull analisou que o rival tem usado um jogo diferente ao do primo. Mas garantiu estar preparado, com direito a uma espécie de ‘recado’ ao russo.

– Acho que o Usman ainda não mostrou seu jogo de wrestling dele, tipo o do Khabib. Mas com certeza ele treina muito isso. Ele é mais diferenciado na parte dos chutes e dos socos retos, ele gosta muito de usar a distância chutando e soltando golpes, ele vem melhorando e se sentindo confortável. Mas eu sei que, se ele sentir algum golpe ou se quiser fazer esse jogo no começo, ele tem um jogo bastante parecido com o do Khabib. Quero estar pronto para isso, estou ficando próximo para que isso seja evitado. E o instinto é sempre o de nocautear em pé – comentou o potiguar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo