Flamengo

Invicto! Flamengo vence o Nova Iguaçu e é campeão carioca

Torcida Flamengo (Foto: Paula Reis/Flamengo)

Flamengo é campeão carioca pela 38a vez

Foto: Paula Reis/Flamengo

38 vezes Mengão! Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0 e é o campeão do Cariocão 2024. Invicto, o Flamengo venceu 11 partidas no campeonato, em 15 jogos disputados.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou como já era esperado. Posse de bola e pressão do Flamengo, com o Nova Iguaçu tentando se defender e sair no contra-ataque. E quem teve a primeira chance foi a Laranja da Baixada. Albert arriscou de fora da área, aos 5 minutos, e o goleiro Rossi espalmou para escanteio.

Aos 10 minutos, o camisa 10 do Nova Iguacu, Bill, se machucou. Num lance com Arrascaeta, ele acabou sentindo o joelho e precisou sair para ser atendido. Ele tentou voltar ao campo, mas não suportou as dores e foi substituído por Lucas Campos. O Nova Iguacu já tinha perdido, ainda no aquecimento, o atacante Carlinhos, que sentiu uma lesão na coxa. Carlinhos, inclusive, disputaria sua última partida pelo clube da baixada, já que foi contratado pelo próprio Flamengo. Ele se apresenta amanhã (08).

E a primeira chance clara de gol foi do Nova Iguaçu. Em uma falha de Fabrício Bruno, Xandinho recebeu livre e tentou encobrir Rossi, mas a bola saiu por cima do gol.

Aos 25 minutos, o árbitro Bruno Motta paralisou a partida para a parada técnica obrigatória e o técnico Tite pôde reorganizar a equipe, que até então não havia se encontrado no jogo. Já o treinador do Nova Iguaçu pediu para equipe continuar com o mesmo ímpeto em busca do gol.

E a bronca de Tite deu resultado. O Flamengo passou a ficar mais com a bola e a pressionar o Nova Iguaçu no campo de defesa, que não conseguiu mais jogar. Apesar da pequena melhora, o Flamengo seguiu sem assustar o goleiro Fabrício.

E o jogo seguiu morno, até o finzinho, quando numa linda arrancada de Ayrton Lucas, o lateral rolou pra trás para Cebolinha, que bateu colocado e a bola explodiu no travessão. Por muito pouco o Flamengo não abriu o placar.

Em seguida, aos 47 minutos, Arrascaeta foi quem teve a chance de marcar. O uruguaio disparou pelo meio, invadiu a área e bateu de perna esquerda, mas o goleiro Fabrício fez uma grande defesa.

O jogo ficou animado e, 1 minuto depois, Xandinho bateu de longe, com curva e a bola passou raspando a trave direita do goleiro Rossi. Esse foi o último lance do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

No intervalo, o Nova Iguaçu perdeu mais um dos seus destaques. Yago sentiu uma lesão e foi substituído por Lucas Cruz. Já o Flamengo voltou sem alterações, mas com outra postura. Logo aos 2 minutos, Cebolinha acertou a trave pela segunda vez no jogo. O atacante recebeu pelo lado esquerdo, trouxe pro meio e bateu bonito, mas a bola teimava em não entrar.

Aos 5, foi a vez de Luiz Araújo tentar o gol, mas a finalização saiu por cima do gol.

E o Flamengo seguia empilhando chances perdidas. Arrascaeta recebeu passe de calcanhar de Pedro e bateu de perna esquerda, na rede pelo lado de fora.

Aos 9 foi a vez do Nova Iguaçu e mais uma vez com Xandinho. Assim como no primeiro tempo, ele tentou um chute colocado e a bola passou muito perto.

E a noite não parecia ser do Cebolinha. Em lindo passe do Pedro, ele recebeu livre de marcação e bateu em cima do goleiro Fabrício.

As 14, De la Cruz, o melhor jogador do Flamengo em campo, roubou a bola no campo de defesa e foi para o ataque. Cebolinha recebeu pela esquerda, rolou pro meio e o uruguaio bateu pro gol. A bola passou pelo goleiro Fabrício, mas a zaga fez a cobertura e tirou quase em cima da linha.

Com tantas chances desperdiçadas, a torcida rubro-negra resolveu pedir pelo seu ídolo: “Ah, é Bruno Henrique!”. Tite atendeu o pedido e BH entrou em campo aos 24 minutos, no lugar de Cebolinha. O volante Allan também foi pro jogo, substituindo o craque Arrascaeta. De la Cruz foi avançado para a posição do seu compatriota.

E o homem é iluminado! Entrou pra resolver a parada. Na sua primeira jogada, aos 27 minutos, Léo Pereira fez um lindo lançamento para Ayrton Lucas, que foi no fundo e rolou pra trás. BH bateu de perna esquerda e a bola entrou no ângulo. Que golaço! Festa rubro-negra no Maracanã, para comemorar o segundo gol de Bruno Henrique no campeonato carioca.

O time do Nova Iguaçu cansou e o Flamengo seguiu pressionando. Aos 32, Ayrton Lucas entrou pela esquerda e tinha Pedro livre na área. O lateral preferiu finalizar e Fabríicio colocou pra escanteio. Na cobrança, Pedro pegou de primeira e o goleiro do Nova Iguaçu defendeu mais uma.

Aos 35, Tite promoveu mais 3 mudanças. Igor Jesus, Evertton Araujo e Victor Hugo entraram nos lugares de Pulgar, De la Cruz e Varela.

Com as mudanças, o Flamengo diminuiu o ritmo e passou a trabalhar mais a bola, já que tinha 4 a 0 no placar agregado.

Sem dar acréscimos, o árbitro apitou o fim do jogo, para festa dos mais de 65 mil torcedores presentes. A torcida, enfim, pôde soltar o grito de “É, campeão”, que estava entalado na garganta desde 2022. Flamengo, campeão carioca invicto de 2024!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo