Depois de um primeiro semestre abaixo do esperado, o Flamengo, comandado por Dorival Júnior, entrou nos trilhos e vive seu melhor momento na temporada. Além de estar vivo nas três competições que disputa, o Rubro-Negro não é derrotado há 15 jogos e possui a segunda melhor campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do Fortaleza, que venceu as cinco.
+David Luiz e Léo Pereira estão suspensos do jogo da volta contra o Vélez; Gabigol fica pendurado
A última derrota da equipe carioca foi para o Corinthians, por 1 a 0, no dia 10 de julho, em duelo que ficou marcado pelo gol contra de Rodinei. De lá pra cá, o Flamengo entrou em campo em outras quinze oportunidades e acumula treze vitórias e dois empates, além de ter marcado 34 gols e sofrido apenas quatro. Em um recorte apenas do returno do Brasileiro, o Rubro-Negro possui quatro triunfos e um empate, contra o líder Palmeiras, no Allianz Parque.
VEJA O RETROSPECTO NO SEGUNDO TURNO
30/07 – Flamengo 4×1 Atlético-GO
06/08 – São Paulo 0x2 Flamengo
14/08 – Flamengo 5×0 Athletico
21/08 – Palmeiras 1×1 Flamengo
28/08 – Botafogo 0x1 Flamengo
O bom futebol demonstrado e a excelente sequência na temporada mantiveram o Rubro-Negro vivo nas três frentes que disputa. Atualmente, o Fla tem vaga encaminhada na final tanto da Copa do Brasil, como da Libertadores, já que venceu o São Paulo por 3 a 1, no Morumbi, e goleou o Vélez por 4 a 0, em Buenos Aires, respectivamente.
Além dos bons resultados nas copas, a equipe carioca diminuiu a vantagem do Palmeiras, que já teve nove pontos na frente, e manteve a chama acesa na corrida pelo título do Brasileirão. Inclusive, o Verdão não vive seu melhor momento e acumula 73% de aproveitamento no segundo turno, com três vitórias e dois empates. O Flamengo, por sua vez, possui 87%, mesmo atuando com o time alternativo na maioria dos jogos.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Tentando encurtar a distância para o time paulista, o Rubro-Negro defende sua invencibilidade neste domingo (04), contra o Ceará, às 11h (horário de Brasília), no Maracanã, pela vigésima quinta rodada.