O Campeonato Cearense foi finalizado na tarde desse domingo (23), após o Fortaleza sagrar-se o grande campeão da edição de 2021 em cima do rival Ceará. O Leão do Pici fez valer a vantagem do empate e levantou a taça do estadual pela 44º vez em sua história.
+LEIA MAIS| Juan Pablo Vojvoda se torna o primeiro treinador estrangeiro a conquistar um título pelo Fortaleza
Campanha do título
Entrando apenas na segunda fase do Campeonato Cearense, devido a participação na Copa do Nordeste, o Fortaleza jogou nove partidas, das quais conquistou a vitória em seis oportunidades – quatro delas com Juan Pablo Vojvoda e duas com Enderson Moreira. Nas três partidas restantes, o Leão saiu de campo com o empate, sendo um deles o que garantiu o título cearense.
Neste período, o Fortaleza ficou marcado pela consistência defensiva. Foram apenas dois gols sofridos em toda a campanha que culminou no título cearense. O Leão terminou a competição com a defesa menos vazada da competição. Já no ataque, o tricolor marcou 26 gols, ficando atrás apenas do Atlético Cearense, que balançou as redes 33 vezes.
A artilharia da equipe na competição estadual ficou empatada entre três jogadores: Lucas Crispim, Wellington Paulista e Robson. Todos eles balançaram as redes quatro vezes. O volante Olávio, do Atlético Cearense foi o goleador máximo do campeonato com 14 tentos.
Veja todos os jogos do Fortaleza no estadual de 2021
- Atlético Cearense 0x2 Fortaleza – 10/03 – Estádio Domingão (1ª rodada);
- Fortaleza 4×1 Caucaia – 01/05 – Arena Castelão (2º rodada);
- Pacajus 0x0 Fortaleza – 05/05 – Estádio João Ronaldo (3ª rodada);
- Fortaleza 0x0 Ferroviário – 08/05 – Estádio Raimundo de Oliveira (4ª rodada);
- Crato 1×6 Fortaleza – 12/05 – Estádio Raimundo de Oliveira (5ª rodada);
- Ceará 0x2 Fortaleza – 15/05 – Arena Castelão (6ª rodada);
- Fortaleza 6×0 Icasa – 17/05 – Arena Castelão (7ª rodada);
- Fortaleza 6×0 Atlético Cearense – 19/05 – Arena Castelão (Semifinal);
- Fortaleza 0x0 Ceará – 23/05 – Arena Castelão (Final).