Fortaleza

Invicto na Série A, Fortaleza tem a melhor defesa da competição ao lado do São Paulo

Mateus Lotif/Fortaleza EC
Mateus Lotif/Fortaleza EC

O Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda vem sendo muito elogiado ao longo da temporada por ser considerada uma equipe goleadora e por manter uma consistência ofensiva muito forte em suas partidas. Porém, a equipe cearense agora se destaca por outro fator importantíssimo no campo: a defesa.

Passadas seis rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, o Tricolor do Pici teve sua defesa vazada apenas quatro vezes, assim como a equipe do São Paulo. Além disso, a equipe de Juan Pablo Vojvoda deixou o gramado sem sofrer gols em três das seis partidas realizadas até aqui no Brasileirão, que ocorreram diante do Coritiba, por 3 a 0, e nos empates em 0 a 0 contra São Paulo e Grêmio, nas duas últimas rodadas.

Tendo sofrido apenas quatro gols em seis partidas, isso significa que a equipe tem uma média de 0,67 gols sofridos por partida no Brasileirão de 2023. Equipes como Fluminense, Cruzeiro, Atlético-MG e Santos sofreram seis gols e são os clubes que mais se aproximam dos dois tricolores, cearense e paulista, na disputa pela melhor defesa.

Confira o ranking de gols sofridos por cada clube no Brasileirão

  1. Fortaleza – 4
  2. São Paulo – 4
  3. Santos – 5
  4. Atlético-MG – 5
  5. Fluminense – 5
  6. Cruzeiro – 5
  7. Palmeiras – 6
  8. Botafogo – 6
  9. Athletico-PR – 7
  10. Vasco – 7
  11. Internacional – 8
  12. Flamengo – 9
  13. Grêmio – 9
  14. RB Bragantino – 11
  15. Bahia – 11
  16. Corinthians – 11
  17. Goiás – 12
  18. Cuiabá – 12
  19. América-MG – 17
  20. Coritiba – 14

Vojvoda além de conseguir implementar sua forma ofensiva de jogar, e executá-la com êxito, agora consegue manter uma consistência e um equilíbrio também na defesa, com isso, o Fortaleza conseguiu pontos importantes, já que após 6 rodadas do torneio de elite do país, não perdeu em nenhuma, e está invicta ao lado do Palmeiras, de Abel Ferreira. Isso destaca o grande trabalho feito pelo argentino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo